Quais são os próximos torneios de João Fonseca? Confira agenda atualizada
Brasileiro encerra a temporada após o Masters de Paris e volta em exibição em Miami

- Matéria
- Mais Notícias
Depois do título do ATP 500 da Basileia, o mais importante da carreira até aqui, aos 19 anos, João Fonseca parou na segunda rodada do Masters 1000 de Paris. Logo depois, o número 1 do Brasil e 24 do mundo anunciou que encerrou a temporada, desistindo, por conta de uma lombalgia, do ATP 250 de Atenas, na Grécia.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Análise: João Fonseca chegou com tudo ao circuito em 2025
➡️ Francês que poderia passar João Fonseca perde na estreia
➡️ Qual era o ranking de Guga e Bellucci com a idade de João Fonseca?
No entanto, os fãs do jovem carioca têm mais uma oportunidade de vê-lo em quadra em 2025: no dia 8 de dezembro, em Miami, João Fonseca faz uma exibição com o espanhol Carlos Alcaraz, número 2 do mundo.
➡️ Time Mundo, de João Fonseca, vence a Laver Cup pela terceira vez
➡️ Torneio em São Paulo reúne ex-campeão de Roland Garros e ex-campeão olímpico
No dia 26 de outubro, na final suíça, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira não deu chances ao espanhol Alejandro Davidovich-Fokina.
No final de agosto, João Fonseca chegara ao US Open após alcançar a terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Antes do torneio em Ohio, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira parou na estreia de Toronto, diante do qualifier australiano Tristan Schoolkate.
O torneio no Canadá foi o primeirio após João Fonseca alcançar a terceira rodada de Wimbledon, quando foi superado pelo chileno Nicolas Jarry. Aos 18 anos, o brasileiro iniciou sua temporada na grama com uma derrota na estreia no ATP 250 de Halle, para o italiano Flavio Cobolli (24), quando teve um match-point no tiebreak do set decisivo e as oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Nesse último, seu algoz foi o número 5 do mundo e tetracampeão do torneio, o americano Taylor Fritz. Em seguida, se tornou o primeiro brasileiro desde 2010 a chegar à terceira rodada de Wimbledon, repetindo feito de Thomaz Bellucci há 15 anos.
Roland Garros foi o segundo Grand Slam da carreira do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Em janeiro, o carioca, de 18 anos, avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália. Na estreia, após furar o quali, o número 1 do Brasil conquistou sua maior vitória na carreira, derrubando o russo Andrey Rublev, 9º do mundo. Foi, também, a primeira vez que o carioca nascido em Ipanema enfrentou um jogador do top 10.
João Fonseca debutou em Roland Garros
Terceiro e último Masters 1000 no saibro da temporada, Roma contou, pela primeira vez, com a participação de João Fonseca. Dos torneios no saibro desse nível, o brasileiro só não jogou em Monte Carlo, em abril, porque optou para se preparar para o restante da gira europeia.
➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal
Neste ano, sem contar os dois títulos de Challenger (em Camberra, na Austrália, em janeiro, e em Phoenix, nos EUA, em março) e a tropeço na estreia em Estoril, nesse nível de torneio, o pupilo de Guilherme Teixeira soma 10 vitórias e sete derrotas.

- Matéria
- Mais Notícias



















