menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quais são os próximos torneios de João Fonseca? Confira agenda atualizada

Após na estreia do Masters de Toronto, brasileiro joga em Cincinnati

João Fonseca enfrenta Nicolas Jarry pela terceira fase em Wimbledon (foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
imagem cameraJoão Fonseca na derrota para o chileno Nicolas Jarry pela terceira fase em Wimbledon (foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP)
unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/07/2025
16:58
Atualizado há 13 horas

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois da derrota para o australiano Tristan Schoolkate, na estreia do Masters 1000 de Toronto, João Fonseca já tem definido seu próximo torneio. O número 1 do Brasil e 49 do mundo retorna no Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, que começa no próximo dia 7.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Antes do torneio em Toronto, o carioca alcançara a terceira rodada de Wimbledon, quando foi superado pelo chileno Nicolas Jarry. Aos 18 anos, o brasileiro iniciou sua temporada na grama com uma derrota na estreia no ATP 250 de Halle, para o italiano Flavio Cobolli (24), quando teve um match-point no tiebreak do set decisivo e as oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Nesse último, seu algoz foi o número 5 do mundo e tetracampeão do torneio, o americano Taylor Fritz. Em seguida, se tornou o primeiro brasileiro desde 2010 a chegar à terceira rodada de Wimbledon, repetindo feito de Thomaz Bellucci há 15 anos.

Roland Garros foi o segundo Grand Slam da carreira do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Em janeiro, o carioca, de 18 anos, avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália. Na estreia, após furar o quali, o número 1 do Brasil conquistou sua maior vitória na carreira, derrubando o russo Andrey Rublev, 9º do mundo. Foi, também, a primeira vez que o carioca nascido em Ipanema enfrentou um jogador do top 10.

continua após a publicidade

João Fonseca debutou em Roland Garros

Terceiro e último Masters 1000 no saibro da temporada, Roma contou, pela primeira vez, com a participação de João Fonseca. Dos torneios no saibro desse nível, o brasileiro só não jogou em Monte Carlo, em abril, porque optou para se preparar para o restante da gira europeia.

➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal

Neste ano, sem contar os dois títulos de Challenger (em Camberra, na Austrália, em janeiro, e em Phoenix, nos EUA, em março) e a tropeço na estreia em Estoril, nesse nível de torneio, o pupilo de Guilherme Teixeira soma 10 vitórias e sete derrotas.

continua após a publicidade

joaofonsecamadri246med2
João Fonseca em partida em Madri em 2024 (AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias