Quais são os próximos torneios de João Fonseca? Confira agenda atualizada
Após Wimbledon, o número 1 do Brasil joga no Maracanãzinho

Depois da derrota na terceira rodada de Wimbledon, para o russo Roman Safiullin, João Fonseca já tem definido o próximo desafio. O brasileiro será a principal estrela do UTS Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, no dia 17 de julho.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Análise: João Fonseca chegou com tudo ao circuito em 2025
➡️ Francês que poderia passar João Fonseca perde na estreia
➡️ Qual era o ranking de Guga e Bellucci com a idade de João Fonseca?
Com a derrota para Safiullin, o número 1 do Brasil e 27 do mundo repete a campanha de Wimbledon de 2025.
Em Grand Slams, a performance de João em Londres só não foi melhor do que a de Roland Garros, quanto chegou às quartas de final, em junho. Até aqui, na carreira, seu mais relevante desempenho em torneios desse nível.
Nest ano o pupilo do técnico Guilherme Teixeira também alcançou as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Munique, ambos no saibro.
O brasileiro, antes de desembarcar no Principado de Monaco, perdeu na segunda rodada do Masters 100 de Miami para o então líder do ranking, o espanhol Carlos Alcaraz. Antes, nas oitavas de final de Indian Wells, seu melhor resultado até hoje em Masters 1000. A derrota só veio diante do campeão, o italiano Jannik Sinner, numa batalha de dois tiebreaks.
No Rio Open, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira venceu o compatriota e amigo na estreia, mas perdeu para o peruano Ignacio Buse nas oitavas. Uma semana antes, foi superado pelo chileno Alejandro Tabilo na abertura do ATP 250 de Buenos Aires, onde defendia o título.
Antes do revés na capital argentina, o brasileiro perdera para o americano Eliot Spizzirri na primeira rodada do Australian Open.
No dia 8 de dezembro, em Miami, João Fonseca perdeu uma partida-exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, por 7/5, 2/6 e 10/8.
➡️ Time Mundo, de João Fonseca, vence a Laver Cup pela terceira vez
➡️ Torneio em São Paulo reúne ex-campeão de Roland Garros e ex-campeão olímpico
No dia 26 de outubro, na final suíça, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira não deu chances ao espanhol Alejandro Davidovich-Fokina.
No final de agosto, João Fonseca chegara ao US Open após alcançar a terceira rodada do Masters 1000 de Cincinnati. Antes do torneio em Ohio, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira parou na estreia de Toronto, diante do qualifier australiano Tristan Schoolkate.
O torneio no Canadá foi o primeirio após João Fonseca alcançar a terceira rodada de Wimbledon, quando foi superado pelo chileno Nicolas Jarry. Aos 18 anos, o brasileiro iniciou sua temporada na grama com uma derrota na estreia no ATP 250 de Halle, para o italiano Flavio Cobolli (24), quando teve um match-point no tiebreak do set decisivo e as oitavas de final do ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. Nesse último, seu algoz foi o número 5 do mundo e tetracampeão do torneio, o americano Taylor Fritz. Em seguida, se tornou o primeiro brasileiro desde 2010 a chegar à terceira rodada de Wimbledon, repetindo feito de Thomaz Bellucci há 15 anos.
Roland Garros foi o segundo Grand Slam da carreira do pupilo do técnico Guilherme Teixeira. Em janeiro, o carioca, de 18 anos, avançou à segunda rodada do Aberto da Austrália. Na estreia, após furar o quali, o número 1 do Brasil conquistou sua maior vitória na carreira, derrubando o russo Andrey Rublev, 9º do mundo. Foi, também, a primeira vez que o carioca nascido em Ipanema enfrentou um jogador do top 10.
João Fonseca debutou em Roland Garros
Terceiro e último Masters 1000 no saibro da temporada, Roma contou, pela primeira vez, com a participação de João Fonseca. Dos torneios no saibro desse nível, o brasileiro só não jogou em Monte Carlo, em abril, porque optou para se preparar para o restante da gira europeia.
➡️ Schumacher viaja de helicóptero para visitar a primeira neta, diz jornal
Neste ano, sem contar os dois títulos de Challenger (em Camberra, na Austrália, em janeiro, e em Phoenix, nos EUA, em março) e a tropeço na estreia em Estoril, nesse nível de torneio, o pupilo de Guilherme Teixeira soma 10 vitórias e sete derrotas.


Fórmula 1
Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas
Há 33 minutos
Vôlei
Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção
Há 2 horas
Vôlei
Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'
Há 9 horas
Vôlei
Atuações de Vivian e Sabrina no Sul-Americano ganham a web: 'LA espera vocês'
Há 10 horas
Lutas
Após protesto contra árbitro, lutador do UFC critica Poatan: 'Seja homem'
Há 12 horas
Vôlei
Gabi é titular, e Brasil vence na estreia do Sul-Americano
Há 12 horasMais LANCE!

F1: Hamilton alerta para problemas de comunicação na Ferrari

Participação de Leclerc na Ferrari no GP da Espanha vira dúvida após acidente na F1

Semana de luta! Retorno do Brasil ao topo do Noche UFC

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano feminino de vôlei

Piloto da Red Bull segue fora da F1 no GP da Espanha

Brasil x Venezuela pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro

Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026

Zé Roberto se recusa a falar sobre corte de Kisy: 'Sabrina mereceu'

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

76ers de LeBron terá nova arena com retorno de R$ 30 bilhões

'Sem dores', Gabi Guimarães está pronta para estreia da Seleção

Bortoleto ainda tem chances? Nove pilotos já estão fora da briga pelo título da F1



