João Fonseca tenta, mas desperdiça chances e está fora de Wimbledon
Brasileiro sucumbiu ao bom saque de Nicolas Jarry e parou na terceira rodada

- Matéria
- Mais Notícias
João Fonseca se despediu de Wimbledon na terceira rodada, em sua estreia no grand slam britânico. Nesta sexta-feira (4), o brasileiro foi superado pelo chileno Nicolas Jarry, número 143 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 4/6, 6/3 e 6/7 (7-4). O tenista de 18 anos saiu atrás no placar e buscou a recuperação, mas não resistiu ao eficiente saque do adversário.
Relacionadas
➡️Americano fecha jogo em Wimbledon em um minuto; veja vídeo
O principal problema de Fonseca no confronto foi o baixo aproveitamento dos break points, desperdiçando chances importantes em momentos de reação. O brasileiro conseguiu converter apenas uma das 11 chances de quebra que teve em toda a partida. Do outro lado da quadra, encontrou um adversário inspirado que anotou 24 aces e, com saque afiado, dificultou a devolução do carioca.
A campanha de João Fonseca em sua primeira participação em Wimbledon renderá ao brasileiro 100 pontos no ranking, o que pode colocá-lo no top-50 pela primeira vez.
Como foi o jogo
A partida começou equilibrada, com Jarry apostando em um saque potente. A primeira chance de quebra para Fonseca veio ainda no terceiro game, mas o chileno conseguiu a recuperação, confirmando o serviço. Foi Jarry quem conseguiu a primeira quebra do jogo, no oitavo game, e apenas manteve o ritmo para vencer o primeiro set por 6/3.
O ritmo se manteve forte no segundo set e Jarry já começou a parcial quebrando o saque de Fonseca e confirmando o serviço na sequência, abrindo 2/0 no placar. Fonseca salvou um break point na sequência e teve a chance de devolver a quebra, mas viu o adversário crescer no saque e se salvar. Nicolas Jarry manteve o controle da parcial e fechou por 6/4.
Precisando vencer para se manter vivo na disputa, Fonseca começou o set confirmando seus serviços, mas deu um susto nos torcedores ao sentir um problema no tornozelo e receber atendimento médico em quadra. A partida ficou paralisada por cerca de 5 minutos e o brasileiro conseguiu sua primeira quebra do jogo logo ao voltar para a quadra. João conseguiu administrar bem a vantagem e foi ganhando confiança para fechar o set por 6/3.
No quarto set, o equilíbrio deu o tom da partida, mas as chances desperdiçadas por João Fonseca acabaram pendendo a balança para o lado de Jarry. O carioca chegou a ter 0/40 no nono game, mas viu o chileno salvar os break points e confirmar o serviço, ainda tendo o saque como arma principal. Fonseca buscou uma reação e conseguiu levar o set para o tie-break, mas acabou superado por 7/6 (7-4).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias