Max Verstappen ‘desiste’ de disputa contra McLaren por título da F1
Mesmo longe do título, holandês se diz satisfeito com equipe

- Matéria
- Mais Notícias
Max Verstappen terminou o Grande Prêmio da Bélgica de F1, realizado no último domingo (27), no Circuito de Spa-Francorchamps, na quarta colocação. Com o resultado negativo, o holandês da Red Bull se afastou ainda mais da briga pelo título, ainda mais com os líderes do campeonato, Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, em dobradinha no GP belga, com vitória do australiano.
Relacionadas
➡️ Campeão da Fórmula 1 critica piloto da McLaren: ‘Típico’
Acabou o sonho do penta?
Apesar da vitória na corrida sprint, o holandês explicou que os problemas no acerto do equipamento prejudicaram o desempenho na qualificação e limitaram sua performance na corrida. A Red Bull, preocupada com a previsão de chuva, optou por aumentar o downforce do carro, estratégia que resultou na perda de velocidade máxima na pista seca. Em entrevista à Band, Verstappen admitiu que não lutará pelo título nesta temporada.
— A corrida hoje mostrou o quão rápida é a McLaren. Para nós, o objetivo realista é nos concentrarmos e lutar contra a Ferrari e a Mercedes. É isso que temos que tentar, estar em cima — afirmou Verstappen.
Na classificação de pilotos da F1, Max Verstappen é o terceiro colocado, com 185 pontos, 65 atrás de Norris e 81 de Piastri. Porém, o desempenho irregular da Red Bull e a superioridade da McLaren em ritmo de corrida faz com o holandês acredite que não será campeão mundial pela quinta vez consecutiva.

Satisfeito?
Mesmo fora do pódio e longe do título, Max Verstappen se mantém tranquilo sobre a situação da Red Bull. A equipe passou por reestruturações internas, com a demissão de Christian Horner da chefia, apoiada pelo piloto holandês.
— Eu acho que tivemos um fim de semana bastante sólido. No geral, foi bom. Tivemos uma boa sensação, boas vibrações na equipe — finalizou.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, de 1º a 3 de agosto, em Hungaroring, palco do GP da Hungria, 14ª etapa da temporada 2025.
- Matéria
- Mais Notícias