Gabriel Medina

Gabriel Medina comemora o tricampeonato do Circuito Mundial (Foto: Divulgação/WSL)

Guilherme Dorini e Jonas Moura
16/09/2021
07:00
Londres (ING) e Rio de Janeiro (RJ)

Há diversos motivos para o título mundial conquistado por Gabriel Medina, na última terça-feira, em Trestles (EUA), ser considerado um dos mais marcantes de sua carreira. Além de ser um tricampeonato, o feito ficará marcado como o primeiro sem sua família por perto - considerado um pilar nas suas últimas conquistas.

+ Neymar comemora tricampeonato mundial de Gabriel Medina

Medina foi alvo de polêmica durante o começo deste ano e viu sua vida pessoal ganhar as páginas de sites sobre um possível desentendimento envolvendo sua esposa, Yasmin Brunet, e sua mãe, Simone Medina.

O que se sabe é que, de fato, Gabriel se afastou da família, trocou o pai/padrasto Charles Saldanha pelo australiano Andy King como treinador e passou a viajar sozinho, apenas com Yasmin - além do novo técnico.

+ Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, terão disputas em pontos turísticos, futebol no estádio do PSG e surfe no Taiti; veja fotos

Segundo Medina, a mudança era necessária e partiu de uma escolha própria.

- No começo do ano, resolvi sair da minha zona de conforto e assumir minha responsabilidade de ter minha casa, pagar minhas contas, ter minha família, fazer minhas viagens… Hoje, eu sei que consigo fazer tudo sozinho. Precisava disso, é um processo de amadurecimento, é um negócio pessoal - disse em entrevista exclusiva ao LANCE!.

- Eu tive que fazer essa escolha, e eu assumi essa escolha. A vida é assim. É um processo que todo mundo passa. Não tem muito o que fazer. É viver, pensar positivo e coisas boas - acrescentou Medina.

Mãe posta foto de Medina após nove meses

Simone, que não postava uma foto relacionada a Gabriel em suas redes sociais há nove meses, ‘quebrou o gelo’ nesta quarta-feira ao republicar um post e deixar uma mensagem marcando o filho.

“Parabéns, Gabriel Medina. Esse sempre foi o sonho e o objetivo. Deus cumpre o que promete! Deus abençoe!”, publicou, além de outras cinco repostagens em relação ao título.

Simone Medina celebrou conquista do filho (Foto: Reprodução)
Simone Medina celebrou conquista do filho (Foto: Reprodução)

Quando perguntado sobre a importância do gesto, Medina foi singelo.

- É legal. Na verdade, minha infância toda, durante toda minha vida, eu tive eles do meu lado. Mas são coisas da vida.

Com o título conquistado, Gabriel se igualou a Mick Fanning (AUS), Tom Curren (EUA) e Andy Irons (HAV) como os terceiros maiores campeões da história do esporte. Acima deles, estão Mark Richards (4) e Kelly Slater (11).