Kelly Müller - Organization Global Alliance - OGA

Foto: Divulgação/Organization Global Alliance

LANCE!
06/08/2020
14:39
Rio de Janeiro (RJ)

Através da OGA – Organization Global Alliance, a pivô Kelly Müller, bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000 com a Seleção Brasileira de Basquete, promove nesta sexta (07), a Healthy Friday, uma maratona de atendimentos online e gratuitos para atletas, ex-atletas e qualquer pessoa que faça agendamento, com profissionais de saúde, como fisioterapeutas, psicóloga e médicos (nutrólogo e de medicina ortomolecular). Serão 12 horas de consultas. Para agendar um horário basta fazer contato pelo telefone (11) 98511-5837.

Os atendimentos serão feitos pelos seguintes profissionais de saúde: Thiago Costa e Silva e Paulo Pan (fisioterapeutas); Dr. Eduardo Gomes de Azevedo (medicina ortomolecular); Dr. Alexandre Azevedo (nutrólogo); Dra. Maria Meira Torres (psicóloga); e A CEO da OGA, afirma que, com a pandeia tudo ficou mais difícil e as pessoas estão enfrentando uma grande adversidade para conseguir atendimento de saúde, pois as autoridades de saúde aconselharam que as pessoas só se dirijam a um hospital, clínica ou consultórios médicos em caso de extrema urgência.

- Com a chegada da pandemia e o prolongamento do isolamento social percebi que as pessoas estão com muita dificuldade de receber orientações de saúde. Pensando nisso tive a ideia de promover essa ação através da OGA. Conversei com os profissionais e eles aceitaram participar dessa maratona de atendimentos online de forma gratuita. Inclusive estamos pensando em programar esses atendimentos toda sexta-feira – declara Kelly Müller.

Na opinião da psicóloga Maria Meira Torres, que vai falar sobre Saúde Emocional no Isolamento, diante desta calamidade pública pela qual o mundo atravessa, com ausência dos encontros e a saudades do acolhimento, os casos de ansiedade, depressão e pânico tiveram um aumento muito significativo.

- Desde que começou a pandemia no mundo todo, estamos vivendo diariamente com dificuldades, tristeza e apreensão pela perda de 90.000 brasileiros. Isso fez com que tivesse um aumento muito grande nos casos de ansiedade, depressão e pânico por conta do confrontamento com a doença e com o isolamento social, a falta de encontros com a família e os amigos e a ausência de afeto, de abraçar e beijar as pessoas queridas. No momento, precisamos procurar o equilíbrio da nossa alma para sobrevivência – afirma a psicóloga.

Para o fisioterapeuta Thiago Costa e Silva, participar dessa ação da OGA é muito importante, porque ajudar os atletas e ex-atletas que não têm oportunidade de receber atendimento neste momento complicado que estamos vivendo durante a pandemia é essencial. Vamos dar todas as orientações fisioterápicas para todos os atendidos – completa o fisioterapeuta.

- Eu e o Paulo estamos muito felizes de poder ajudar essas pessoas que não podem ter atendimento presencial no momento. Vamos orientar todos os participantes da Healthy Friday com nossos conhecimentos.