Pinheiros vence time argentino e fica com o bronze no Pan de handebol
Na disputa pelo pódio, equipe paulista venceu o Villa Ballester por 31 a 22, em Taubaté<br>

O Pinheiros levou para a quadra o espírito de superação necessário para vencer o Villa Ballester, da Argentina por 31 a 22 na disputa pela medalha de bronze no Sul-Centro Americano Masculino de Handebol (Pan-Americano até 2018) neste domingo (26) em Taubaté (SP). Os anfitriões conquistaram o bicampeonato e asseguraram vaga para o Mundial de Clubes ao derrotar o também argentino UNLU por 27 a 21.
Os pinheirenses tiveram força para reverter uma situação adversa e repetir a colocação de 2018, depois de serem surpreendidos pelo próprio Ballester na última rodada da primeira fase e também perderam a semifinal para o Taubaté Unitau. O Pinheiros conquistou o Pan-Americano em 2011 e 2017, enquanto o Taubaté chegou neste ano ao sexto título continental.
Resignado após a conquista do bronze, o treinador do Pinheiros, Sérgio Hortelan, foi claro aos atletas sobre os objetivos do clube.
- Não trabalhamos para ficar em terceiro. Não é o lugar de um clube como o Pinheiros. Isso mostra que precisamos trabalhar muito mais para evoluir, pensando no Paulista e na Liga Nacional deste ano, e no Pan (Sul-Centro Americano) de 2020 - disse o comandante.
Apesar de não ter chegado à final, o sentimento dos pinheirenses foi de alívio por encerrarem a competição com vitória, após duas derrotas (2018 e 2019) para o mesmo rival argentino.
- Estou feliz com o desempenho do time no jogo de hoje (domingo), mas não com o terceiro lugar. Os dois times vinham de dois jogos decisivos e nossa condição física fez a diferença. Eles tentaram correr como nós, o jogo todo, mas não conseguiram - observou Hortelan.
O ponta Pacheco, foi um dos destaques do Pinheiros, principalmente no primeiro tempo (17 a 13).
- Viemos de uma derrota dolorida na semifinal e tínhamos pouco tempo para virar a página. Conseguimos nos conscientizar da importância da vitória e criamos uma sintonia boa para levarmos o troféu de bronze para o clube - afirmou o autor de cinco gols.
Diante da dificuldade de se jogar pelas pontas com os argentinos, os principais artilheiros pinheirenses contra o Ballester foram os armadores Diogo e Arthur, com seis gols cada.
- Trabalhamos para jogar a final, por isso entramos na quadra sabendo que estávamos devendo e que precisávamos aproveitar a última chance que teríamos. Além do troféu, estamos levando para casa o aprendizado.
Masculino e feminino no Paulista
Após semana intensa de treinos, palestras e jogos em Taubaté, o time retoma o foco no Paulistão. Recebe São Caetano, sexta-feira, no Henrique Villaboim.
- Teremos uma programação mais leve nesta semana, mas quero um jogo eficiente na sexta - avisa Hortelan.
O Pinheiros está em terceiro lugar, atrás dos invictos Taubaté e Guarulhos. O time feminino lidera o Estadual e terá dois jogos no próximo fim de semana. Recebe Franca no sábado e joga com Bauru, domingo no interior.

Vôlei
Kisy desabafa sobre lesão de Julia Kudiess: 'Sentimento de luto'
Há 38 minutos
Parceiro - r7
F1: Verstappen vê Red Bull sem chance de 'milagre' no GP da Itália
Há 2 horas
Fórmula 1
'Um sonho': Lando Norris funda equipe da F3 e busca F2 ainda em 2027
Há 3 horas
Corinthians
Corinthians antecipa valores com patrocinadora, mas mantém atrasos no basquete
Há 3 horas
Tênis
Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas
Há 4 horas
Lutas
Campeão do UFC despreza revanche com 'Do Bronx' e prioriza McGregor
Há 4 horasMais LANCE!

Rafael Câmara supera titular da Haas em teste e mira F1 2027

Brasil domina top 5 do surfe mundial após etapa em Fiji

Qual o caminho do vôlei de praia brasileiro rumo a Los Angeles 2028

Após resposta de brasileiro, Chimaev reforça acordo para luta no UFC

'Não tenho nada a perder', dispara Antonelli após punição na F1

Naomi Osaka homenageia Iverson e reforça tendência entre atletas: o look também virou espetáculo

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Carro de Relâmpago McQueen participará do GP da Itália na F1

Bortoleto revisita início da carreira durante passagem pela Itália

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

F1: Gabriel Bortoleto admite desvantagem em GP da Itália

Kimi Antonelli disputa com Ferrari torcida da F1 no GP da Itália

NBA: Clippers são punidos por estourarem teto salarial com Kawhi Leonard
