Alexandre Rocha

Alexandre Rocha é o brasileiro mais bem colocado no PGA Tour Latino América (Divulgação: Gustavo Garrett/CBGolfe)

LANCE!
16/09/2019
13:35
São Paulo (SP)

O PGA Tour Latino América, um dos principais circuitos profissionais de golfe do mundo, chega ao Brasil nesta segunda-feira, dia 16, com o São Paulo Golf Club Championship. A competição segue até o domingo. O 66º JHSF Aberto do Brasil, tem início previsto para a próxima semana. Os torneios marcam o início da segunda metade do calendário de eventos do Tour, que termina em dezembro, em Miami.

A disputa do SPGC Championship começa nesta  segunda-feira com o Monday Qualify, em que serão definidos os donos das últimas oito vagas em disputa na volta qualificatória – aberta para profissionais brasileiros e estrangeiros, e amadores com handicap index menor que 6.0. O torneio terá pelo menos 21 brasileiros e um total de 144 golfistas em busca do título.

Na terça-feira acontece o dia de treinamentos e o coquetel de lançamento do torneio, e na quarta o ProAm, em que amadores convidados pelos organizadores e patrocinadores têm a oportunidade de fazer uma volta lado a lado com os profissionais.

De quinta a domingo rola a competição principal. O brasileiro mais bem colocado no PGA Tour Latino América é Alexandre Rocha, o décimo da Ordem de Mérito, com quatro Top 10 no ano, tendo ficado duas vezes em terceiro lugar. Já Rodrigo Lee aparece em 14º lugar na Ordem de Mérito, após ter conquistado o melhor resultado da sua carreira, a segunda colocação no Bupa Match Play, a última etapa do Tour antes da pausa no calendário.

Rafa Becker é hoje o terceiro brasileiro mais bem colocado, na 26ª posição, já que alternou etapas com o Korn Ferry Tour, o antigo Web.com. O São Paulo Golf Club Championship é organizado pelo SPGC, Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e PGA Tour Latino América. 

Na próxima semana, acontece o 66º JHSF Aberto do Brasil, na Fazendo Boa Vista, em Porto Feliz (SP). Torneio profissional mais antigo e tradicional do país, o Aberto do Brasil será a última etapa do Bupa Challenge, série de quatro torneios que renderá ao campeão um bônus de U$S 10 mil (cerca de R$ 40 mil).