Paulista de futevôlei de base celebra audiência na pandemia
Estadual reuniu 46 duplas e distribuiu mais de R$ 4 mil em prêmios. Zé Luís e Michel Bastos, ex-atletas de futebol, e Fabrício, lateral ex-Inter, também marcaram presença

O 1º Campeonato Paulista de Futevôlei de Base, promovido pela Federação Paulista de Futevôlei na última sexta-feira, em São Paulo, na Riplay Sports, mobilizou mais de 10 mil espectadores ao longo do dia. A edição inédita do evento transmitida pelas redes sociais, focada nas categorias de base, contou com competidores do Rio de Janeiro, Baixada Santista, interior de São Paulo e de outros estados. A disputa reuniu 46 duplas das categorias sub-21 misto e sub-21, sub-18 e sub-15 masculino. Foram distribuídos mais de R$4 mil em prêmios para os campeões. A proposta do Campeonato é estimular a prática da modalidade esportiva entre os jovens atletas de 13 a 21 anos, visando o futuro do futevôlei, que hoje é um dos esportes que mais crescem no estado e em todo o Brasil.
- Após a flexibilização da pandemia estamos percebendo uma alta procura dos esportistas para a prática de futevôlei, principalmente entre os jovens. Foi o primeiro esporte em equipe a ter a prática liberada e por isso muitos atletas de vôlei, futebol, vôlei de praia e outros vieram em busca da modalidade. Por isso surgiu a ideia de fazermos uma primeira edição que promovesse a competitividade e a evolução técnica, principalmente dessas crianças que serão o futuro do futevôlei - explica Giba Diniz, presidente da Federação.
Além de atletas amadores e em formação, o evento recebeu profissionais da modalidade como Gabrielzinho, do Rio de Janeiro e irmão do atleta profissional Juninho RJ; Bidão e Lucas Beiço, jovens promessas do Estado de São Paulo que disputam etapas do circuito Brasileiro de futevôlei também participaram da competição. Na organização e no apoio ao Campeonato, esportistas e figuras caricatas como Vinicius, atleta profissional de futevôlei; Alexandre Granado, técnico tri-campeão Mundial de Futevôlei e coordenador da Federação Paulista, e ainda "Edu Velho", um dos nomes mais tradicionais na história do esporte no Brasil, também participaram.
Giba Diniz acrescenta que a alta adesão das crianças às modalidades de base, quebra a concepção de que apenas atletas de futebol possuem capacidade de praticar o esporte das areias.
- Muitas pessoas imaginam que apenas atletas profissionais e de destaque podem e conseguem praticar a modalidade das areias, mas não é bem assim. Aqui mesmo na capital de São Paulo são vários os CTs que promovem aulas práticas semanais com atletas de 8 ou até 7 anos de idade. Então precisamos mostrar a importância disso para a evolução da categoria. As pessoas querem treinar, o futevôlei está pedindo espaço e nós precisamos satisfazer esse interesse com as competições organizadas e regulamentadas. Não é um
esporte apenas para os craques como Renato Gaúcho, Romário e Ronaldinho. É um esporte para todos, assim como o futebol - avalia Giba Diniz.
O grande sucesso desta primeira edição do Campeonato abriu o debate entre as entidades de futevôlei para que novas competições ocorram nos anos seguintes. A proposta é realizar novas edições do evento voltadas para os jovens e ainda o aperfeiçoamento da modalidade para as crianças.

Mais Esportes
João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema
Há 6 horas
Mais Esportes
NFL confirma Ricky Martin e Pedro Sampaio no show do intervalo do jogo no Rio
Há 7 horas
Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 9 horas
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 11 horas
NBB
Brasil tropeça na estreia no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete feminino
Há 11 horas
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 12 horasMais LANCE!

F1: piloto da Red Bull negocia migrar para Indy, diz site

Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open

Opinião: Brasil salva cinturão, mas vive fase de instabilidades no UFC

Antes de aposentadoria, Westbrook recusou nova oferta na NBA

Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL

Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

F1 confirma Max Verstappen em 2027, mas 'ignora' Gabriel Bortoleto

F1: Russell revela sequelas físicas de GP em Sakhir; entenda

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

Michael Jordan: camisa de 'The Last Dance' vai a leilão

Com Brasil no topo e cinturões, UFC anuncia novos eventos para 2026

Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans



