De olho em Tóquio, Zarif retorna às competições de vela em setembro
Paulista disputa Semana de Vela do Rio de Janeiro de 5 a 7 de setembro

O brasileiro Jorge Zarif voltará às competições na Semana de Vela do Rio de Janeiro, que será realizada de 5 a 7 de setembro, no Iate Clube do Rio de Janeiro. O atleta, que se prepara para sua terceira Olimpíada na classe Finn, não compete desde dezembro do ano passado, quando participou da Finn Gold Cup, em Melbourne, na Austrália.
A competição no Rio de Janeiro terá todas as regras de distanciamento social necessárias na pandemia do coronavírus. Serão seis regatas programadas para as classes Optimist, 420, 29er, Laser, RS:X, IQFoil, Finn, Snipe, 470, 49er, 49FX e Nacra 17. Será a 33ª edição da Semana de Vela do Rio de Janeiro.
Zarif segue treinando em Ilhabela (SP) e São Paulo (SP) para as competições nacionais.
- Estou ansioso para voltar a competir depois de tanto tempo. Nesse período de quarentena, eu tomei todos os cuidados possíveis e mantive a parte física. Desde agosto estou treinando na água focado nessa reta final de campanha olímpica - disse Jorginho, que está em quinto lugar no ranking mundial da classe Finn.
O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em 4º. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.
O principal resultado de Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.
Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano, campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

Lutas
Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332
Há 10 horas
Fórmula 1
Norris e Piastri terão estilos diferentes no GP da Itália de F1; veja
Há 10 horas
Vôlei
Vivian: do Brasília à 'sucessão' de Macris na Seleção de vôlei
Há 11 horas
Vôlei
Tailândia e Rússia embaralham briga por vaga em LA28 no vôlei feminino
Há 12 horas
NBA
Após LeBron e Jaylen Brown, 76ers assina com pivô de 2,29m
Há 13 horas
Lutas
Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa
Há 13 horasMais LANCE!

Flamengo terá dois amistosos no Uruguai antes da estreia no NBB

Técnico de vôlei disputará quinta Olimpíada por país diferente

Vai ter revanche! Shogun desafia, e Glover aceita novo duelo

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC

Vôlei: Tailândia ganha prêmio milionário após vaga olímpica inédita em LA 2028

Steph Curry descarta saída e crava aposentadoria no Warriors

Aos 54 anos, Rubinho Barrichello vive namoro com influenciadora

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

Real Madrid anuncia pivô ex-Warriors e bicampeão da NBA

Mr. Olympia 2026: Brasil garante 58 vagas no maior evento de fisiculturismo

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open



