Rayssa Leal

Rayssa Leal em ação na semifinal do Oi STU no Rio de Janeiro (Foto: Marcello Zambrana)

LANCE!
04/12/2021
21:53
Rio de Janeiro (RJ)

O Oi STU Open Rio teve as disputas das semifinais feminina de street e masculina de park neste sábado. Rayssa Leal se classificou em primeiro lugar para a grande final. Já entre os atletas de park, Pedro Barros, medalha de prata em Tóquio, garantiu a primeira vaga para a próxima etapa. Os irmãos Luizinho e André Mariano também conquistaram suas vagas na final e, pela primeira vez, irão disputar uma final lado a lado. Neste domingo, acontecem as finais de park feminina (13h15) e masculina 14h25) e as finais de street masculina (15h45) e feminina (17h20.)

No Park, a alegria tomou conta dos irmãos Luizinho e André Mariano, que sempre planejaram uma final juntos.

- Eu senti uma grande diferença das minhas outras competições para essa. Eu não consegui completar o flip e nem o 540 e o Luizinho sempre falava para eu treinar que logo mais estaríamos juntos. E agora esse dia chegou, é amanhã - comemora André.

Já para o irmão mais velho, o caçula é motivo de orgulho.

- Estou muito feliz pela superação dele, feliz que ele confia em mim porque quando me perguntou o que deveria fazer, disse para seguir o coração dele. E o resultado veio - explica Luizinho.

O atleta se classificou em segundo lugar para a próxima etapa e levantou o público com manobras como kick flip, front side e transfer grind.

Medalha de prata em Tóquio, Pedro Barros, foi o primeiro colocado na semifinal com 82.33 pontos.

- Eu completei a minha volta inteira e fiquei muito feliz. Não tinha conseguido fazer tudo ainda porque estava resfriado e não tinha andado muito. Estou bem satisfeito e agora é encarar a final - afirma o skatista

No street, o dia foi das meninas brigarem por uma vaga na final. Rayssa Leal atraiu olhares curiosos e foi a primeira colocada nesta etapa. Com 13.13 pontos, ela mostrou porque faturou a medalha de prata nas Olimpíadas. Back side smith, manobra bastante característica de suas voltas foi a abertura das linhas.

Já Pâmela Rosa, bicampeã mundial, classificada com 12.24 pontos, manteve suas linhas com manobras tradicionais, deixando as novidades para a final.

- Hoje fiz minhas manobras tradicionais para sentir a pista e o calor da torcida. Tentei e acertei um Nose grind na borda, Front board e crooked. O importante era passar para a final. Tenho algumas manobras para soltar ainda. Vamos esperar até amanhã na final - explica.

Com uma torcida mais que especial, Gabi Mazetto se classificou em quinto lugar e comemorou ao lado da filha Lis, de quatro meses, que estava no colo do pai.

- Não esperava acertar todas as manobras das minhas linhas então fiquei muito contente com isso. Queria ter acertado outras manobras, mas espero que amanhã consiga acertar.

A atleta também garantiu que tem manobras novas para a final, mas preferiu fazer surpresa.

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

STREET

11h - AQUECIMENTO FINAL PARASKATE

11h30 - FINAL PARASKATE

13h30 - TREINO MASCULINO - FINALISTAS

14h15 - TREINO FEMININO - FINALISTAS

15h - AQUECIMENTO MASCULINO

15h45 - FINAL MASCULINA

17h20 - FINAL FEMININA

PARK

11h - TREINO FEMININO - FINALISTAS

11h55 - TREINO MASCULINO - FINALISTAS

12h40 - AQUECIMENTO FEMININO

13h15 - FINAL FEMININA

14h10 - AQUECIMENTO MASCULINO

14h25 - FINAL MASCULINA