Novo Circuito Brasileiro de Surfe, Dream Tour terá seis etapas em 2023

Evento deve contar com grandes nomes da modalidade<br>

surfe
Principal competição do cenário nacional de surfe terá seis etapas em 2023 (Foto: Pablo Jacinto/Divulgação)

Escrito por

Destaque na mídia nos últimos anos, o surfe brasileiro conta com uma nova geração de atletas conquistando títulos mundiais e status de celebridades. A modalidade agora entra em uma nova fase no país com o lançamento do Dream Tour 2023, o novo Circuito Brasileiro de Surfe, que terá seis etapas em 2023 e vai contar com alguns dos principais nomes de surfistas brasileiros.

- É o começo de uma nova era. Uma nova era com potencial de transformação. Novos ventos, novas ondas e novos desafios. É tempo de mudança, de atitudes e de promover o surfe brasileiro e valorizar cada vez mais os atletas no país - comentou exalta Teco Padaratz, presidente da CBSurf e bicampeão do World Men's Qualifying Series.

+ Flamengo e Adidas fazem ensaio fotográfico para divulgar nova camisa; veja as imagens 

A World Surf League (WSL) não permite que os atletas do seu circuito, que conta com os melhores esportistas do mundo, disputem outras competições. No entanto, a organização permitiu aos surfistas brasileiros que estejam nas etapas que forem nas suas respectivas cidades natais. A equipe da Dream Tour ainda está fechando os locais de cada etapa.

Com realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, o Dream Tour 2023 busca promover todo o ecossistema do esporte nacional baseado no tripé: valorização dos atletas, geração de novos ídolos e atração de mais fãs.

- Há uma questão cultural e ambiental em torno do surfe. Além de todo o apelo do esporte, queremos deixar um legado para as cidades que irão sediar as etapas com ações voltada ao desenvolvimento econômico, social e ambiental - destacou Jued Andari, líder do cluster de Esportes da Dream Factory

O Circuito Brasileiro de Surfe terá seis etapas em praias do Sul ao Nordeste do Brasil, dando amplo destaque às disputas masculina (64 atletas) e feminina (24 atletas). Novos parceiros estão em negociação e serão apresentados em breve.

O Dream Tour 2023 tem parceria multiplataforma com o Grupo Globo, que fará cobertura das etapas e terá transmissões no SporTV, GE e Globoplay.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter