NBB: Vasco bate Timão no primeiro confronto do dia entre os clubes
Equipes, que se enfrentam à noite pelo Brasileirão, fizeram uma disputa equilibrada na tarde deste sábado em São Januário. O vascaíno Gemerson foi o cestinha da partida

Vasco e Corinthians, que se enfrentam neste sábado pelo Campeonato Brasileiro de futebol, fizeram o primeiro duelo da história entre as equipes, pelo NBB. O jogo foi muito parelho do inicio ao fim, com o Corinthians na frente do placar em todo o primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Vasco se impôs em casa, virou o jogo e garantiu a vitória.
A equipe cruzmaltina, comandada por Alberto Bial, começou perdendo muitos ataques e rebotes para os corintianos que aproveitaram a situação e levaram vantagem no placar. No segundo tempo, porém, a situação se inverteu e o Timão não conseguia mais impôr seu jogo e acabou derrotado. O vascaíno Gemerson marcou 21 pontos, pegou 10 rebotes e deu duas assistências, sendo o principal nome da partida.
O JOGO
As equipes sabiam que o jogo de hoje seria decisivo para suas pretensões no campeonato. Talvez por isso, elas fizeram um primeiro quarto com muita qualidade defensiva, mas pouca efetividade no ataque, com somente 13 pontos vascaínos e 19 do time paulista. O segundo quarto não foi diferente na quantidade de cestas, mas o Vasco diminuiu a vantagem dos paulistas e fechou o primeiro tempo perdendo por apenas um ponto: 28 a 29.
No segundo tempo, o Vasco chegou a frente no placar pela primeira vez logo no inicio, mas voltou a errar as definições no ataque e foi ultrapassado pelo Corinthians em seguida, que voltou a aproveitar melhor as jogadas de ataque, sempre pontuando e levando a melhor nos rebotes. Na metade do segundo tempo o Vasco voltou a dominar o terceiro quarto chegando a estar sete pontos a frente. Fim do terceiro período 50 a 44.
No quarto final, o Corinthians tentou melhorar seu sistema defensivo para evitar repetir o feito negativo do terceiro quarto quando tomou 22 pontos. Apesar do esforço na defesa, o Timão continuou errando muito no ataque e, assim como o Vasco no primeiro tempo da partida, deixando de pegar alguns rebotes, que fez com que a vantagem vascaína se mantivesse e fosse ampliada após boas jogadas de Duda Machado, Lucão e Nick, dando números finais a partida: 78 a 68.

Tênis
Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira
Há 2 horas
Lance! Negócios
Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores
Há 2 horas
NBA
Comprado em brechó, casaco dos Lakers é vendido por US$ 89 mil
Há 3 horas
Fórmula 1
F1: Gabriel Bortoleto lamenta problema crônico na Audi
Há 7 horas
Vôlei
Brasil x Itália: horário da semifinal da VNL feminina está definido
Há 7 horas
Tênis
Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking
Há 7 horasMais LANCE!

Queda no ataque e bloqueio explica eliminação precoce do Brasil na VNL masculina

Ana Marcela Cunha bate recorde sul-americano na travessia do Canal da Mancha

Charles do Bronx define arma contra algoz no UFC: 'Tudo que ele faz'

VNL: Zé Roberto destaca evolução do Brasil contra o Japão e exalta ponteiras

Luzia assume vaga de Julia Kudiess e se destaca contra o Japão

Após 'quase morte', ex-UFC perde luta de despedida

VNL: Ana Cristina faz 30 pontos em Brasil x Japão e vive auge pós-lesão

Campeão do UFC ataca brasileiro ex-dono de cinturão: 'Otário'

Rivais de Rafa Câmara por vaga na F1 correm no GP da Hungria

LeBron no Miami? Dirigente do Heat comenta possível retorno

Brasil vence Japão de virada e enfrenta a Itália na semifinal da VNL

Áudio vazado mostra ataque de piloto da F1: 'Inacreditável pra c***'

Hugo Calderano compete sem pressão e recarrega as energias no Brasil



