NBB - Corinthians se classifica às quartas

Divulgação/NBB

LANCE!
07/04/2019
14:41
São Paulo (SP)

O basquete do Corinthians está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil. Na noite deste sábado, o time alvinegro recebeu o Brasília no Ginásio Walmir Marques pelo último jogo das oitavas e, após prorrogação, venceu por 83 a 74.

A partida foi emocionante, principalmente após o Corinthians vencer o segundo jogo e forçar a terceira, decisiva para a classificação. Jogando diante da torcida, o Corinthians começou bem a partida e esteve a frente do placar nos dois primeiros quartos, indo para o intervalo com 33 a 27.

No terceiro quarto, o Brasília se recuperou e descontou a diferença no placar, terminando o período apenas três pontos atrás do Corinthians. O time brasiliense manteve o ritmo e chegou ao empate no quarto final, forçando a prorrogação. No entanto, o Corinthians voltou a ser melhor no tempo extra e garantiu a vitória ao abrir nove pontos de vantagem, vencendo por 83 a 74.

O principal nome da partida foi Graterol, do Brasília, anotando 18 pontos e 14 rebotes, o único a fazer duplo-duplo no jogo. Pelo lado do Corinthians, destaque para Giovannoni, com 17 pontos marcados e 8 rebotes.

Com a vitória, o Corinthians agora se prepara para enfrentar o Flamengo nas quartas. A equipe carioca já havia se garantido nos playoffs ao terminar a primeira fase do NBB na segunda posição. Ainda não há data confirmada para o primeiro duelo entre as equipes.