Movistar desfalca Paris-Nice devido ao surto de coronavírus na Europa
Equipe espanhola ficará fora de competições até o fim de março
- Matéria
- Mais Notícias
A equipe espanhola de ciclismo Movistar anunciou que vai interromper as atividades até o dia 22 de março, domingo. Essa recomendação veio da equipe médica e visa preservar a saúde dos atletas.
A equipe masculina vai desfalcar a Paris-Nice, que acontece entre os dias 8 e 15. Já a equipe feminina não disputará a Ronde van Drenthe, dia 15; Nokere Koerse, dia 18 e Omloop van de Westhoek, dia 22.
Depois do comunicado, a Movistar se juntou à outras equipes que não vão disputar a etapa, entre elas a estadunidense CCC Team, a britânica Team Ineos, a Astana Pro Team, do Cazaquistão, a australiana Mitchelton-Scott e a equipe dos Emirados Árabes, UAE Team Emirates.
- A decisão, tomada tendo em conta os conselhos da equipa médica, responde à conjuntura atual relacionada com o Covid-19. A Movistar Team, para preservar a saúde de todos os seus membros, assim como de todos aqueles que estão em contato com o ciclismo, adota uma medida que procura contribuir, dentro das suas possibilidades, para o normalizar da situação - diz a nota oficial.
Relacionadas
Duas etapas do campeonato masculino, que acontecem na Itália, foram canceladas. São elas a tradicional Milão-São Remo e a Tirreno-Adriático, que aconteceriam de 11 a 17 de março e 21 de março respectivamente. A Itália vive uma epidemia de coronavírus e é o país europeu que mais tem casos da doença, e o quarto do mundo, ficando atrás apenas da China, Coreia do Sul e Irã.
Apesar do crescimento do Covid-19 também na França, a Amaury Sport Organisation (ASO) comunicou que não ha intenção de cancelar a Paris-Nice.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias