Michael Phelps deixa programa antidoping e legitima aposentadoria
O nadador ganhou o prêmio de Atleta do Ano pela USA Swimming. Na Rio-2016, conquistou seis medalhas

Após conquistar seis medalhas olímpicas na sua última participação nos Jogos Olímpico, o americano Michael Phelps recebeu quatro prêmios durante a premiação da entidade máxima da natação em seu país, a USA Swimming. A cerimônia aconteceu na noite do último domingo, em New York. O atleta foi eleito atleta do ano, dono da melhor prova do ano (performance nos 200m borboleta no Rio-2016), nadador de melhor desempenho do ano no revezamento 4x100m livre, também na Rio-2016, e o Prêmio Impacto (contribuições ao esporte).
- Minha carreira é um sonho realizado, e não seria possível sem muitos de vocês que estão nessa sala. Eu não posso agradecer o suficiente por esse suporte. Foi uma verdadeira honra dividir a piscina com vocês, caras. Eu estou fora das competições, mas nunca muito longe das piscinas – disse o nadador.
O maior atleta olímpico de todos os tempos anunciou que a Rio-2016 seria a sua última competição profissional. O atleta aproveitou a cerimonia da para anunciar à imprensa que deu mais um passo rumo a aposentadoria. Phelps não fez mais parte do programa de controle antidoping da USA Swimming. O anuncio não deixa dúvidas de que, desta vez, o nadador não participará mais de torneios profissionais. A primeira vez que anunciou a aposentadoria foi após Londres-2012, porém o atleta voltou atrás.
Porém, o ganhador de nove medalhas de ouro em Pequim-2008, afirmou que não ficará longe das piscinas, dando a entender que ter o interesse de contribuir com a modalidade, fora das competições.
A nadadora Katie Ledecky, ganhadora de quatro medalhas de ouro (200m, 400m, 800m livre e no revezamento 4x200m) e uma de prata (revezamento 4x100m livre), foi eleita, pela quarta vez consecutiva, a melhor atleta feminina do ano.
Confira todos os vencedores da premiação
Atleta feminina do ano: Katie Ledecky
Atleta masculino do ano: Michael Phelps
Prova feminina do ano: Simone Manuel, 100m livre nos Jogos do Rio
Prova masculina do ano: Michael Phelps, 200m borboleta nos Jogos do Rio
Melhor prova de revezamento do ano: 4x100m masculino nos Jogos do Rio, com Caeleb Dressel, Michael Phelps, Ryan Held e Nathan Adrian.
Melhor estreia do ano: Lilly King
Prêmio de Perseverança: Anthony Ervin
Prêmio Impacto: Michael Phelps
Prêmio de Liderança de equipe e inspiração: Elizabeth Beisel

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 5 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 6 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 6 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 8 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 9 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 9 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



