Meninas entram na disputa virtual da Semana de Vela de Ilhabela
Competição por meio do simulador Virtual Regatta será realizada de 27 a 30 de julho<br>

A 47ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que será realizada remotamente de 27 a 30 de julho, promete ter disputas acirradas por meio do simulador Virtual Regatta. As provas terão participações de atletas que fizeram campanhas olímpicas e pan-americanas, como Juliana Duque, Odile Ginaid e Giovanna Prada.
As velejadoras entrarão nas disputas online, que terão 20 regatas virtuais entre eliminatórias, semifinais e final na opção inshore do game. No dia 27 de julho será feito um briefing técnico e um warm-up (aquecimento) com uma introdução sobre a plataforma.
A capixaba Odile Ginaid é uma das mais assíduas nas comunidades de WhatsApp. A atleta, uma das melhores do País na Laser, elogiou a entrada da categoria online na Semana Internacional de Vela de Ilhabela. "Já corri várias edições em Ilhabela! E essa inclusão não foi de última hora, já sabíamos que não iria acontecer até pela logística de levar o barco. A surpresa foi a Virtual Regatta e achei uma ótima ideia".
Odile Ginaid espera uma organização impecável e com muitos participantes. E com um detalhe: sem sofrer com a mudança de tempo.
- A comunidade do jogo virtual é bem ativa e animada. Me divirto bastante. O jogo virtual tira a vantagem física que os meninos tem no mundo real e as penalidades são julgadas na hora.
- O E-sport veio para ficar e tenho certeza que teremos muitos campeonatos nesse formato, mas nada que substitua estar na água. Não vejo a hora de voltar para as regatas - concluiu a velejadora de Laser.
A baiana Juliana Duque, medalhista Pan-Americana em Lima 2019 com Rafael Martins na classe Snipe, começou a jogar online o Virtual Regatta no período de pandemia. Sem poder navegar em Salvador (BA), a alternativa foi passar o tempo competindo contra os meninos no simulador.
- Com saudade de velejar, era a única forma de estar mais próximo de uma regata. Acho que é uma saída nesse momento que estamos vivendo - comentou a Juliana Duque.
- Não só meninas como qualquer pessoa, apesar de não ser aficionada pelos games virtuais, joguei bastante na pandemia. Acho que nada substitui o velejo real mas é uma saída para dias em que não se pode sair.
Regata fora d'água
Giovanna Prada, filha do medalhista olímpico Bruno Prada, também vê como uma boa opção regatas virtuais no momento de pandemia. Em Ilhabela (SP), a jovem velejadora de RS:X ganha até toques do pai, um multicampeão da modalidade.
- Eu acho legal a ideia! Em momentos como esse é uma boa distração! Eu tentei ensinar meu pai a jogar mas agora com home office e ele não tem muito tempo para ficar treinando - brincou.
O principal evento da modalidade na América do Sul anunciou a inclusão da categoria online em paralelo a uma série de atividades neste período de pandemia.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela conta com a parceria da MITSUBISHI que também promoverá o MIT Talks e a lista de palestrantes será confirmada nos próximos dias.

Vôlei
Bernardinho roda o time, e Brasil vence a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 17 minutos
Lutas
Topuria se aproxima do retorno ao UFC e provoca campeão dos leves
Há 1 hora
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil sobre a Bolívia no Sul-Americano de vôlei
Há 2 horas
Fora de Campo
NFL lança produtos com Flamengo, Vasco e Fluminense para jogo no Rio
Há 2 horas
Fórmula 1
Após largar em último, Max Verstappen vence corrida contra 100 rivais
Há 3 horas
Vôlei
Brasil x Bolívia: horário e onde assistir ao Pré-Olímpico de vôlei
Há 4 horasMais LANCE!

Knicks vence disputa com Lakers e contrata ex-campeão da NBA

F1 confirma calendário de 2027 com Sprint em São Paulo

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio

Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda

Lucarelli vê Seleção 'solta' na estreia do Sul-Americano de vôlei

Leclerc terá penalidade no grid após troca de motor no GP do Azerbaijão

Escalação do Chile enganou a Seleção Brasileira no Sul-Americano de vôlei

Rafael Câmara faz teste com a Ferrari visando à F1 2027

Lukas Bergmann comemora volta à Seleção Brasileira e exalta 'ídola' Julia

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Brasil domina o Chile e vence pela estreia no Sul-Americano de vôlei

Veja os lances da vitória do Brasil na estreia do Sul-Americano de vôlei

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio



