Gabriel medina 2

Gabriel Medina está de volta ao Circuito Mundial de surfe (Foto: Matt Dunbar / World Surf League)

LANCE!
27/05/2022
12:09
Rio de Janeiro (RJ)

O tricampeão mundial Gabriel Medina confirmou em entrevista a "O Globo" que seguirá com o treinador australiano Andy King em 2022. O brasileiro está de volta ao surfe após um período de descanso para cuidar da saúde mental. A estreia na temporada acontece na etapa de G-Land, na Indonésia, que terá a janela aberta nesta sexta-feira, com chamada às 22h (de Brasília).

+ Medina sonha com tetra e planeja "impressionar o mundo" em volta ao Mundial

Medina deixou de ser treinado por Charles quando rompeu relações com a mãe, Simone, devido ao seu casamento com a modelo Yasmin Brunet. Após o fim do relacionamento, houve uma reaproximação com a família, mas o atleta manteve a decisão de seguir ao lado de Andy.

Questionado se existe a possibilidade de voltar a ser treinado por Charles, Medina explicou que o foco do padrasto está na carreira de Sophia, irmã do astro.

Gabriel e Sophia Medina
Gabriel e a irmã Sophia (Reprodução / Instagram)

- O Andy King vai de novo comigo. Foi legal no ano passado, acho que vai ser melhor esse ano, a gente se conheceu bastante. Ele é um cara muito maneiro. Sobre o que já falei em algumas entrevistas e repito aqui, ele (Charles) está focado na minha irmã, vai ser bom para ela. Espero que dê tudo certo e que encontre ela no circuito comigo - disse o tricampeão mundial, que respondeu sobre o desejo de brilhar ao lado da caçula.

- E seria um sonho ter minha irmã no tour, espero que isso aconteça um dia. Aí, vocês vão ver o que é um irmão babão.

Considerada uma das melhores esquerdas do planeta, G-Land será palco da sexta etapa do Mundial, e a primeira após o corte que classificou somente os 24 melhores surfistas do ranking em 2022.

Medina tem chances de conquistar o tetracampeonato, mas para isso terá de fazer uma sequência praticamente perfeita no Circuito Mundial. Serão cinco eventos até o WSL Finals, evento que reunirá os cinco melhores da temporada e definirá o grande campeão do ano.