Medalhistas dos Jogos Pan-Americanos recebem homenagem das Forças Armadas
Atletas militares ganharam a Medalha Mérito Desportivo Militar, em cerimônia no Rio de Janeiro

Neste sábado (9), 36 medalhistas dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, foram homenageados pelas Forças Armadas com a condecoração da Medalha Mérito Desportivo Militar. Os atletas, que representaram quase 50% do pódio brasileiro, puderam celebrar suas conquistas ao lado de familiares e amigos.
- É um mérito muito grande poder representar nosso país em competições e é muito gratificante representar da melhor forma possível. Receber essa medalha é uma felicidade enorme - disse Flávia Saraiva, que subiu ao pódio cinco vezes nos Jogos Pan-americanos.
O Brasil fez a sua melhor campanha na história da competição, conquistando 205 medalhas, sendo 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes. Campeão do remo no Pan-Americano, Lucas Vertheim descreveu como é quebrar uma escrita de 36 anos sem o Brasil no lugar mais alto do pódio na categoria.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Eram muitas pessoas esperando a quebra desse jejum, mas é bom poder quebrar isso e sentir que é só o início. Eu tenho muito orgulho de poder subir no alto do pódio sentindo que eu estou representando 220 milhões de brasileiros e que eu tenho todo esse apoio para poder focar no meu melhor resultado - contou Lucas.
O Ministro Estadual da Defesa, José Mucio Monteiro, distribuiu as medalhas para os atletas. O político ressaltou o esporte como ferramenta para o desenvolvimento de uma sociedade e da importância do feito dos atletas nos Jogos Pan-Americanos.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
- Vocês representaram o Brasil, vocês foram diplomatas do que queremos dizer. Vocês disseram ao mundo o que está sendo nossa dedicação. (...) A maior premiação não são as medalhas que estão no peito, que um dia vão dormir em uma gaveta ou em algum armário, mas a gratidão de toda a sociedade brasileira - disse Ministro aos atletas.
Ao todo, 172 atletas já estão garantidos nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Entre todos esses representantes, 34 ocupam cargos militares na Marinha, Exército ou Aeronáutica. Há pouco mais de seis meses das Olimpíadas, a expectativa de mais um bom desempenho brasileiro é grande.
- A gente está com uma expectativa muito grande. A gente competiu muito bem o Campeonato Mundial de Ginástica e os Jogos Panamericanos. Então agora é voltar a treinar, que a gente já está treinando para Paris, e focar em fazer nossas melhores séries, nossa melhor competição. Todos os resultados são fruto de um trabalho bem feito e é isso, treinar e competir da melhor forma possível - explicou Flávia Saraiva, atleta da ginástica artística.

Vôlei
No Mundial sub-17, Brasil tenta voltar ao topo na base do vôlei masculino
Há 6 horas
Mais Esportes
NFL: Empresa brasileira cuida do gramado da pré-temporada do Dallas Cowboys
Há 6 horas
Mais Esportes
AO VIVO: Sorriso x São José, pelo Brasileirão de Futsal, no Lance!TV
Há 6 horas
Vôlei
Divulgada a tabela do Sul-Americano de vôlei feminino; confira datas e horários
Há 7 horas
Vôlei
Douglas Souza presta apoio à Tifanny: 'O mundo anda cruel'
Há 8 horas
Mais Esportes
NFL anuncia parceria com Governo do Paraná e Prefeitura de Curitiba
Há 8 horasMais LANCE!

Rosamaria revela conversa com Gabi Guimarães sobre direitos LGBTQIA+

Após Cincinnati, veja qual será o próximo torneio de João Fonseca

Hortência concorre a prêmio de maior atleta da história das Copas do Mundo

Tsarukyan acusa Charles do Bronx de usar morte de amigo no UFC para fugir de luta

Fórmula 1 anuncia 'novo' piloto confirmado para temporada de 2027

Argentino critica saída de João Fonseca: 'Geração de vidro'

Leoas são recebidas com festa no Rio após Mundial histórico de ginástica rítmica

Bortoleto analisa 'instabilidade' da F1 para o GP da Holanda

Rio 2016: Ryan Lochte cria 'assalto fake', mas é pego pela polícia carioca

Desistência de João Fonseca altera programação de Cincinnati

Mackenzie Dern esperava 'outro resultado' em luta pelo cinturão no UFC 330

Loio no Lance! vê Rafael Jodar com necessidade de trocar de atitude ou de tênis

João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema



