Liga de Polo Aquático divulga calendário de competições de 2021
Campeonato Sub-20 abre os eventos da modalidade no ano

Em reunião da diretoria na última semana, a Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) divulgou o calendário de competições para o ano de 2021. Em conjunto com o Conselho Técnico, Conselho de Atletas e de Árbitros, o novo calendário foi aprovado e a execução dependerá do andamento dos números de casos e restrições divido à Covid-19 em todo mundo para sua efetivação.
O primeiro torneio previsto no calendário é o Campeonato Brasileiro sub-20 a ser realizado entre os dias 2 e 6 de junho em Bauru (SP). O Campeonato Brasileiro sub-14 vem logo em seguida entre os dias 09 a 13 de junho e será realizado no Clube Internacional de Regatas em Santos (SP). Também em junho, de 23 a 27 teremos o Campeonato Brasileiro sub-16 no Paineiras.
O Brasil Open 2021 está programado para acontecer no Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), de 29 de junho a 04 de julho e pretende reunir os mais importantes atletas do país. Ainda antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Campeonato Brasileiro sub 18 será de 14 a 18 no Tijuca Tênis Clube (RJ).
- Tentamos fazer o calendário o mais realista possível dentro da nossa possibilidade, colocamos todas as competições da base e do adulto do primeiro semestre pra junho e meados de julho, mas mesmo assim ainda temos o risco de que não aconteçam também por conta da pandemia. Vamos trabalhar para que, se liberados, façamos o melhor que pudermos em termo de organização, profissionais e estruturas para nossa comunidade do polo - comentou o Presidente da PAB, Alessandro Checcinatto.
Abrindo as competições nacionais do segundo semestre teremos em setembro a Liga Nacional 1ªs e 2ªs rodadas, nos dias 18 e 19 nos clubes. O sub-20 volta as piscinas em setembro no Rio de Janeiro para o segundo Campeonato Brasileiro de categoria do ano, assim como o sub-18 (20 a 24 de outubro), sub-14 (03 a 07 de novembro) e sub-16 (11 a 15 de novembro).
A Liga Nacional volta em outubro para as terceiras e quartas rodadas e em novembro as últimas três rodadas, lembrando que esse Campeonato é realizado em cada clube (a depender da tabela de jogos) e funciona com pontos corridos.
Os Torneios Regionais NO/NE também estão previstos para o segundo semestre, mas ainda sem locais e datas definidos.
- A aprovação do calendário não significa, por si só, que os campeonatos serão efetivamente realizados. A concretização do calendário proposto dependerá da melhora das condições da pandemia bem como da liberação do patrocínio pelo CBC - disse Marcio Kayatt, Vice- Presidente da PAB.
A Liga Nacional Divisão 2 terá sua fase final em novembro com datas e locais a definir. O PAB Kids tem previsão de acontecer em novembro (26 a 28) em duas sedes: Paineiras (SP) e ABDA Rio (RJ).
Em dezembro estão previstos ainda o Torneio Internacional, em São Paulo (2 a 5) e o Habawaba 2021 entre os dias 6 e 12 de dezembro.
Em cada campeonato estão previstas as participações de cerca de 300 pessoas entre atletas, comissões técnicas e organizações.

Lutas
UFC: Lexa grava vídeo para brasileira que defende cinturão
Há 7 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca, Ben Shelton avança em Montreal
Há 8 horas
Vôlei
Sem Marcelle, Key Alves jogará pelo Osasco no Campeonato Paulista
Há 9 horas
Tênis
Rafael Jodar alcança feito inédito com vitória em Montreal
Há 10 horas
Vôlei
Sesc Flamengo, Praia Clube e Fluminense disputarão torneio antes da Superliga
Há 10 horas
Tênis
João Fonseca encara holandês na estreia em Cincinnati
Há 11 horasMais LANCE!

Eliminado no Mundial sub-17 de vôlei, Brasil tem pior campanha da história na base

Tenistória: em 2001, Guga venceu rodada dupla e triunfou em Cincinnati

Americano vence e vai passar João Fonseca no ranking

Brasil busca vaga em LA 2028 no Mundial de Ginástica Rítmica

Brasileira campeã do UFC revela provocações de rival antes de defesa do cinturão

'Não acho que Hamilton será campeão novamente' da F1, diz Montoya

Calderano estreia com vitória consistente no Smash da Europa

Ex-campeão do UFC descarta Jon Jones e Anderson Silva como maiores da história

Cincinnati antecipa sorteio; veja o impacto a João Fonseca

Rio 2016: Floresta dos Atletas tem placas apagadas em Deodoro

'Mercado da roda' da F1: confira os principais rumores da silly season

LeBron x Doncic: confira as rodadas de Natal e abertura da NBA

Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei



