Leandrinho - Franca

(Foto: Newton Nogueira)

LANCE!
06/01/2018
16:42
Franca (SP)

A estreia de Leandrinho no NBB começou de forma apagada, mas terminou com o astro em evidência. O ala-armador liderou o Franca no triunfo sobre o Vitória por 68 a 55, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), neste sábado. Foi o quinto resultado positivo em sequência dos comandados de Helinho. 

O campeão da NBA pelo Golden State Warriors em 2014/2015  terminou o jogo com 19 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências.

– O mais importante foi a vitória. O condicionamento físico vai vir ao longo do campeonato. O Helinho me ajuda muito, a comissão técnica vem fazendo um trabalho a parte do grupo. Está sendo muito bom, estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito. A torcida compareceu, agradeço muito. Muita coisa ainda vai acontecer – afirmou Leandrinho, diante de 5.302 espectadores.

Com o resultado, o Franca recuperou a quarta colocação, que estava com o Paulistano. A campanha da equipe do interior é de oito vitórias em 11 partidas (72,7% de aproveitamento). Do outro lado, o Vitória caiu da sétima para a oitava posição, agora com seis triunfos em 11 jogos.

Depois de um bom início dos visitantes, Leandrinho começou a comandar a reação do Franca no segundo período. Foram oito pontos praticamente consecutivos e uma assistência para tiro de 3 do ala-pivô Rafael Mineiro.

Apesar dos holofotes no estreante, Mineiro teve atuação decisiva, com 16 pontos e sete rebotes. Ele deixou a quadra como atleta mais eficiente da partida.

Do outro lado, o ala americano Nick Okorie fez 12 pontos, o ala-pivô Renato Scholz marcou 13, sendo sete nos primeiros minutos do duelo, o ala-armador André Góes saiu com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, e o pivô Douglas Kurtz beirou o duplo-duplo ao anotar oito pontos e 11 rebotes.

As equipes voltarão à quadra na segunda-feira. O Franca receberá o Basquete Cearense, no Pedrocão, às 20h10, e o Vitória fará um confronto direto contra o atual campeão Bauru no Ginásio Panela de Pressão, às 20h.