Jucielen Romeu no Mundial de boxe

Jucielen está nas quartas do Mundial de boxe feminino (Foto: Reprodução/Youtube)

LANCE!
18/11/2018
12:40
Nova Déli (IND)

Ela segue na luta! Após garantir o avanço às oitavas de final do Mundial de boxe feminino logo em sua estreia, Jucielen Romeu voltou a vencer neste domingo e agora está nas quartas de final do torneio. A brasileira superou a russa Viktoriia Kuleshova em duelo emocionante no ringue, triunfando por 3 a 2.

A luta foi marcada por muito equilíbrio. No primeiro round, boas chances para ambos os lados; no segundo, quem se deu melhor foi a Viktoriia, que soube colocar a brasileira em posição mais defensiva. Coube a Jucielen se sobressair no terceiro round, fazendo com que a adversária recuasse na maioria de suas investidas.

O Brasil levou quatro representantes ao Mundial de boxe feminino, mas já viu duas pugilistas ficarem para trás. Um dos principais nomes do esporte no país, Bia Ferreira caiu na segunda fase da categoria 60 kg ao perder para a sul-coreana Oh Yeon-Ji, enquanto Gleisiele Gomes foi eliminada no médio ligeiro (64 kg) para a turca Selma Caliskan. Graziele de Jesus, por outro lado, avançou às oitavas do mosca (51 kg) e segue na briga junto a Jucielen.