Jorge Zarif recebe barcos para disputa dos Jogos de Tóquio
Atleta treina em Ilhabela (SP) ao lado de campeão pan-americano Alexandre Paradeda<br>

O velejador Jorge Zarif entrou em sua nova fase de treinamento visando a Olimpíada de Tóquio 2021. O atleta paulista já está a bordo do barco Finn que será usado no Jogos, que começam em julho. Os novos materiais foram enviados de Barcelona, na Espanha, até o porto de Santos (SP) e chegaram na segunda-feira (1).
O contêiner transportou dois veleiros certificados pela Finn e mais cinco velas. Toda a logística ficou a cargo da PGL Brasil, empresa de transporte, armazenagem, desembaraço e agenciamento de cargas patrocinadora do campeão mundial.
Zarif já treina com os barcos em Ilhabela (SP) com o campeão mundial e pan-americano Alexandre Paradeda desde o fim de 2020. A escolha de materiais é uma fase importante numa campanha olímpica de vela.
- Vou chegar na Olimpíada com o melhor material que selecionei junto com meu técnico. Pela falta de velejadas fora do Brasil causada pela pandemia, a gente estava um pouco desatualizado. Como não estávamos conseguindo ir para Europa, achamos melhor trazer os barcos para o Brasil com a ajuda da PGL. Selecionar esse material aqui no Brasil e depois mandar para Europa para dar um pouco mais de tranquilidade - disse Jorge Zarif.
O calendário de 2021 da classe Finn ainda segue indefinido. Nesta quarta-feira (3), o atleta recebeu a notícia do cancelamento do Campeonato Europeu de Finn, que seria realizado em Hyeres, na França, de 17 a 24 de abril. O mundial da categoria também corre o risco de adiamento em função da COVID-19.
- Acho que quando a gente começou a pensar em trazer não pensávamos em pandemia e acho que hoje do jeito que está as coisas tivemos a decisão certa de trazer para cá e ficar aqui. O Europeu que seria realizado na França foi cancelado. Mundial em Portugal também está em risco. Então fazer a preparação aqui (Brasil), certeza vamos usar o material - completou Jorge Zarif.
Mesmo com a indefinição, Jorge Zarif treina em praticamente dois períodos cinco vezes por semana para chegar pronto para as regatas de 2021.
- Trabalhamos muito para ele chegar lá forte! A ideia é chegar na Europa e treinar. Mas vai depender do COVID. Queremos que ele chegue muito forte fisicamente e bem tecnicamente na levada do barco, como manobrando bem. Eu acho que esses objetivos estão sendo alcançados - explicou Alexandre Paradeda, técnico de Jorge Zarif.

Mais Esportes
João Fonseca anuncia desistência de Cincinnati após problema
Há 1 hora
Mais Esportes
NFL confirma Ricky Martin e Pedro Sampaio no show do intervalo do jogo no Rio
Há 2 horas
Tênis
Definido horário do jogo de João Fonseca na 3ª rodada de Cincinnati
Há 4 horas
Tênis
João Fonseca se aproxima de premiação extra por atuação em Masters 1000; entenda
Há 5 horas
NBB
Brasil tropeça na estreia no Qualificatório do Pré-Olímpico de basquete feminino
Há 6 horas
Tênis
Estrelas do tênis criticam calendário das Olimpíadas de Los Angeles 2028
Há 6 horasMais LANCE!

F1: piloto da Red Bull negocia migrar para Indy, diz site

Lesionado, Alcaraz faz treino 'de gala' com foco no US Open

Opinião: Brasil salva cinturão, mas vive fase de instabilidades no UFC

Antes de aposentadoria, Westbrook recusou nova oferta na NBA

Gabi Guimarães e ex-Sesc Flamengo se destacam em ranking da VNL

Guto Miguel estreia contra top 80 no Challenger da Jamaica

Meligeni analisa pressão e faz alerta sobre João Fonseca hoje

F1 confirma Max Verstappen em 2027, mas 'ignora' Gabriel Bortoleto

F1: Russell revela sequelas físicas de GP em Sakhir; entenda

João Fonseca elogia força da nova geração do tênis

Michael Jordan: camisa de 'The Last Dance' vai a leilão

Com Brasil no topo e cinturões, UFC anuncia novos eventos para 2026

Sheilla apoia Tifanny após já criticar participação de atletas trans
