'Jogos de Tóquio podem não ser convencionais', admite Comitê
Organizadores e COI ainda batem cabeça sobre como solucionar os custos do adiamento

O CEO do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio-2020, Toshiro Muto, admitiu que os organizadores projetam um evento "não convencional" em comparação com o que o mundo se acostumou a assistir. A entidade ainda faz as contas para determinar onde cortar despesas desde o anúncio do adiamento para o ano que vem, feito há quase dois meses.
- Os Jogos que poderemos ter em um ano podem não ser convencionais como outras Olimpíadas e Paralimpíadas que tivemos até agora - disse Muto, que evitou traçar um cenário detalhado das competições caso a pandemia da COVID-19 não seja efetivamente controlada até julho do ano que vem.
Algumas ações do evento, como o revezamento da tocha olímpica, já se encontram no radar do Comitê entre os itens que sofrerão cortes. Mas existe a preocupação sobre o avanço do novo coronavírus.
- Estamos olhando para todas as áreas possíveis. É hora de revisarmos o que é essencial para os Jogos. O que são itens que precisamos ter? Acho que podemos chegar a novos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, algo que é único para Tóquio - falou.
Os Jogos Olímpicos foram remarcados para o período entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021, e os Jogos Paraolímpicos para 24 de agosto a 5 de setembro do mesmo ano.
O custo do adiamento tem causado desconforto político no Japão, agravado pela crise econômica no país, decorrente da pandemia. A imprensa local afirma que a relação entre COI e Comitê Organizador também está estremecida.
Na quinta-feira, o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, previu que o adiamento custaria à entidade US $ 800 milhões, dos quais US$ 150 milhões formarão um "pacote de ajuda" para o Movimento Olímpico, e o restante será reservado para a organização dos Jogos. Mas a maioria dos custos adicionais deve ser coberta pelo Japão nos termos do contrato da cidade anfitriã assinado com o COI, em 2013.

Vôlei
Em apoio a Tifanny, Osasco aciona jurídico e avalia nova política da CBV
Há 6 horas
Vôlei
Brasil conhece adversários nos Sul-Americanos feminino e masculino de vôlei
Há 6 horas
Lutas
Rival de Mackenzie Dern no UFC 330 diz que fará luta violenta por cinturão
Há 8 horas
Colunas
Papo com Helio Castroneves: meu primeiro de muitos troféus na Stock Car Pro
Há 8 horas
Lutas
UFC relembra encontro emocionante de Mackenzie Dern com filha: para Moa
Há 9 horas
Vôlei
CBV muda política e ameaça participação de Tifanny na Superliga
Há 9 horasMais LANCE!

Sem Douglas Souza, Seleção Brasileira faz amistosos antes do Sul-Americano

João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati

Chefe da Audi relembra teste em McLaren com Senna: 'Parâmetro'

Babi Domingos fica em último lugar na final do Mundial de Ginástica Rítmica

UFC: Dana White anuncia planos para novo 'evento impossível'

Verstappen terá capacete especial em 'despedida' na F1; veja

LeBron, Giannis e Ja Morant: reencontros na NBA; veja agenda

Hamilton volta a sonhar com o oitavo título mundial da F1

GeTV transmite com exclusividade torneio com lendas da NBA

Superliga de vôlei terá novas regras na temporada 2026/27

Makhachev se irrita em coletiva do UFC 330: 'Cale a boca'

Gabriel Bortoleto lidera ranking de velocidade da F1 em 2026

Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati



