menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Jamaal Smith faz duplo-duplo e Botafogo derrota Paulistano no NBB

Armador, ao lado de Arthur Bernardi, faz duplo-duplo e contribui ativamente para a conquista da segunda vitória do alvinegro na principal liga de basquete do país

Botafogo x Paulistano - NBB
imagem cameraCamisa 5 foi o grande destaque da partida (Foto: Divulgação/Botafogo)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2018
22:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Botafogo se recuperou da derrota sofrida para o Bauru na última semana e, mesmo sem a presença de Cauê Borges, conseguiu derrotar, nesta terça-feira, o Paulistano por 77 a 74, pelo NBB (Novo Basquete Brasil), no Ginásio Oscar Zelaya.

Com a vitória sobre os atuais campeões da competição, a equipe treinada por Léo Figueiró chegou à sua segunda vitória em quatro jogos disputados na atual temporada. O Paulistano, por sua vez, conheceu sua segunda derrota após cinco jogos disputados.

A equipe alvinegra retorna às quadras na próxima quinta-feira para enfrentar o Mogi das Cruzes, no próprio Ginásio Oscar Zelaya. O Paulistano, por sua vez, continuará com jogos no Rio de Janeiro, já que, um dia depois, vai encarar o Vasco, em São Januário.

BOTAFOGO COM INÍCIO FORTE
O Botafogo teve um início de partida muito forte no ataque, principalmente com Maique, que contribuiu defensivamente, com dois tocos antes dos cinco minutos, e ofensivamente sempre aparecendo no garrafão, marcando quatro pontos no primeiro quarto.

A equipe do Paulistano, marcada por ser uma com os melhores ataques da liga, não conseguiu desenvolver seu jogo na parte ofensiva. O Botafogo acertou a marcação e evitou com que os paulistas conseguissem acertar seus arremessos, já que estavam sempre pressionados. Dessa forma, o primeiro quarto terminou em vantagem de 20 a 12 para a equipe da casa.

PAULISTANO REAGE
O segundo período do duelo teve um início marcado pelo equilíbrio, com as duas equipes sendo muito equivalentes tanto no ataque quanto na defesa, o que resultou em cestas dos dois lados da quadra. Em um momento, porém, o Botafogo melhorou na partida e chegou a colocar dez pontos de vantagem no placar.

Dessa maneira, Régis Marelli, treinador do Paulistano, pediu um tempo de quadra para melhorar a organização da sua equipe no jogo. A coisa deu resultado e o CAP teve um fim de período impressionante, marcando 10 pontos seguidos nos últimos três minutos, indo para o intervalo perdendo por apenas dois pontos.

continua após a publicidade

EQUIPE VISITANTE VIRA O JOGO
O primeiro período após o intervalo foi marcado por muitos erros e um aproveitamento pífio nos arremessos de quadra. Nos primeiros cinco minutos do quarto, o Botafogo vencia o Paulistano por 5 a 4, o que representa apenas nove pontos ao total, contando a primeira metade de todo o terceiro quarto.

As equipes, principalmente o Paulistano, acordaram no fim do período. Da metade ao término do quarto, a equipe paulista passou a encaixar melhor seus ataques, já que o Botafogo não conseguia marcar com a mesma intensidade de antes. Com destaques para Léo Meindl, autor de sete pontos, e Yago, com cinco, a equipe visitante conseguiu virar a partida, vencendo por 51 a 49 após 30 minutos de jogo.

GRANDE APROVEITAMENTO ALVINEGRO
Mesmo com a derrota sofrida no terceiro quarto e o parcial placar negativo, a equipe treinada por Léo Figueiró mostrou calma e, com uma grande atuação ofensiva, conseguiu virar a partida. Apesar disso, os últimos dez minutos foram marcados por muita emoção, já que o Paulistano foi 'osso duro de roer' e fez um jogo equilibrado.

Os responsáveis para a melhora do Botafogo foram Guga, que, com sua inteligência para observar espaços, marcou quatro pontos no início do período e Arthur Bernardi e Jamaal, com um duplo-duplo cada um. Algo que pode justificar essa virada e a grande atuação é o grande aproveitamento nos arremessos de quadra, pouco mais de 66%.

Pelo lado do Paulistano, os atuais campeões chegaram a estar perdendo por sete pontos restando três minutos para o fim da partida, mas conseguiram reagir, deixando o jogo com tons de emoção até o último segundo. No fim, a vitória foi do Botafogo, por 77 a 74.

Destaques da partida

Botafogo
Jamaal Smith: 18 pontos, 11 assistências e 8 rebotes
Arthur Bernardi: 15 pontos, 4 assistências e 11 rebotes
Ralfi Ansaloni: 14 pontos e 5 rebotes

Paulistano
Roquemore: 16 pontos e 3 rebotes
Léo Meindl: 13 pontos, 6 assistências e 11 rebotes
Georginho: 14 pontos, 4 assistências e 7 rebotes

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias