Mundial de Skate

Mundial de Skate Street está rolando na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca. (Foto: Reprodução)

LANCE!
12/01/2019
21:47

Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler e Ivan Monteiro são os representantes do Brasil na final masculina do Mundial de Skate Street, que será realizada neste domingo, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Enquanto Felipe e Kevin já estavam pré-classificados antes mesmo da semifinal, Ivan Monteiro teve que lutar muito por uma vaga na grande final. O skatista brasileiro contou com a sorte na última bateria, já que os americanos Dashawn Jordan e Louie Lopez tiveram a oportunidade de ultrapassá-lo, sem sucesso.

- Primeira vez voltando para o Brasil depois de dois anos. Saí dois anos atrás pelo sonho de disputar a Street League. Estar na final e garantir a vaga na Liga, estou sem palavras, é muita felicidade, não consigo nem explicar. O mais difícil foi chegar até aqui, agora é se divertir! Eu fui embora da arena, fiquei de boa, não acompanhei as manobras deles (americanos) - disse Ivan Monteiro ao Globo Esporte.

O francês Aurelien Giraud foi o primeiro colocado na semifinal, seguido dos americanos Nyjah Huston e Mark Suciu, que também se classificaram para a final. Eles se juntam na briga pelo título com o trio brasileiro, além do japonês Yuto Horigome e o americano Chris Joslin, que também estavam pré-classificados para a decisão.