Ítalo Ferreira vence, e Brasil terá cinco surfistas nas oitavas nos EUA

Brasileiro elimina Cooper Chapman e avança ao lado do compatriota Peterson Crisanto. Pelo CT, única brasileira, Tatiana&nbsp;Weston-Webb avança com vitória da repescagem<br>

Ítalo Ferreira
Ítalo Ferreira elimina compatriota e avança às oitavas de final&nbsp; (Divulgação/WSL)

Escrito por

O Brasil terá cinco surfistas nas oitavas de final (round 5) do QS 10.000 de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos. Ítalo Ferreira conseguiu passar de sua bateria do round 4, com 13.43 de somatório, e avançar ao lado do Peterson Crisanto, que ficou em segundo, com 11.34. Terceiro lugar no mesmo confronto, o australiano Cooper Chapman acabou eliminado, com apenas 6.40 de pontuação. No feminino, a única representante brasileira, Tatiana Weston-Webb fez o seu papel e avançou para o round 3, com vitória na repescagem.

Dos oito brasileiros que entraram em ação no round 4 do QS 10.000 de Huntington Beach, três foram eliminados: Miguel Pupo, Yago Dora e Alejo Muniz. O ruim disso é que os três vinham precisando de resultado para tentar a classificação para a elite do ano que vem.

Por outro lado, aconteceu vitórias importantíssimas, como as de Peterson Crisanto e Jadson André, que estão no top 10 e conquistaram pontos fundamentais para se consolidarem. Além deles, Ítalo Ferreira foi regular, mas conseguiu avançar. Peterson Crisanto, Jádson André e Michael Rodrigues também avançaram às oitavas. 

Também ocorreu interrupções na partida. A competição foi parada após o término do round 4, quando a WSL chamou as mulheres para a água. Diferentemente da competição masculina, o evento feminino é válido pelo Circuito Mundial. A próxima chamada para o campeonato acontece neste sábado, às 11 horas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter