Gustavinho - Basquete

Gustavo De Conti encontrará Tiago Splitter na comissão do Brooklyn Nets (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/06/2019
15:24
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Gustavo de Conti, o Gustavinho, foi convidado para ser auxiliar técnico do Brooklyn Nets durante a próxima Summer League da NBA, que vai ser realizada em Las Vegas.

Gustavinho foi selecionado para a vaga após uma prática recorrente das equipes dos Estados Unidos para a disputa da liga de verão: análise dos currículos de diversos treinadores. Campeão do NBB nas últimas duas temporadas, com Paulistano (2018) e Flamengo (2019), o técnico foi indicado.

Ele viaja para os Estados Unidos no dia 1º de julho, quatro dias antes do início da Summer League (a competição será realizada entre os dias 5 e 15). Lá, ele encontrará outro brasileiro: Tiago Splitter, que faz parte da comissão dos Nets.

- É uma oportunidade incrível, ímpar. Poder passar 20 dias em uma franquia da NBA do tamanho dos Nets, trocar informações com os coachs e aprender com eles, poder acompanhar os jogadores... é tudo muito especial. Quero agradecer muito ao Flamengo - disse o técnico, em entrevista ao site oficial do clube carioca.

Outro brasileiro a participar da Summer League será o ala-armador Didi, que foi draftado pelo Atlanta Hawks na 35ª posição e trocado para o New Orleans Pelicans.