Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André passam para as quartas de final da WSL 2022

Medina e Jadson serão adversários na etapa disputada na Indonésia

Gabriel Medina
Gabriel Medina na etapa da Indonésia (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

Escrito por

Nesta sexta-feira (3), três brasileiros passaram para as quartas de final do Quiksilver Pro G-Land, 6ª etapa do World Surf League Championship Tour 2022, disputada em Banyuwangi, na Indonésia. O tricampeão mundial Gabriel Medina e Jadson André, que se classificaram, vão se enfrentar na primeira bateria. Na terceira, Filipe Toledo, líder do ranking, vai reeditar a decisão da etapa de Portugal com o norte-americano Griffin Colapinto.

+ Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo


Com o duelo entre Medina e Jadson, o Brasil garante presença nas semifinais. Quem vencer, disputará a primeira vaga na grande final com o australiano Jack Robinson ou o japonês Kanoa Igarashi, que estão na bateria seguinte.

Jadson André
Jadson André (direita) enfrentará Gabriel Medina (Foto: Matt Dunbar/World Surf League)

Na outra chave, que vai apontar o segundo finalista, além de ter Filipe Toledo defendendo a liderança do ranking, o australiano Connor O´Leary — que eliminou o brasileiro Ítalo Ferreira, medalhista olímpico — disputa a última vaga para as semifinais com o sul-africano Matthew McGillivray.

Filipe Toledo
Filipe Toledo na etapa da Indonésia (Foto: Ed Sloane/World Surf League)

O prazo para terminar o Quiksilver/ROXY Pro G-Land é até a segunda-feira (6), mas o torneio deve ser finalizado neste sábado (4) para aproveitar as boas condições do mar previstas. A primeira chamada para as quartas de final será às 21h15 desta sexta-feira (3).

Brasil também está representado na categoria feminina

Além de ter três representantes com possibilidades de título no torneio, o Brasil também tem chances na categoria feminina. A brasileira Tatiana Weston-Webb disputa vaga para a semifinal contra estadunidense Lakey Peterson.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter