LANCE!
23/06/2018
15:54
São Bernardo do Campo (SP)

Francisco Barreto e Daniele Hypolito conquistaram neste sábado a medalha de ouro no individual geral do Campeonato Brasileiro Adulto e Infantil de Ginástica Artística, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP).

Barreto, que liderava a competição desde o primeiro dia, se destacou em uma de suas especialidades. Quinto colocado na barra fixa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, o ginasta do Pinheiros se destacou no aparelho e conseguiu nota (14.200), que o ajudou a assegurar o lugar mais alto do pódio, com 81.400.

O atleta precisou superar uma gripe forte e ficou cinco dias sem treinar para conseguir brigar pelo título.

– Competi 70% hoje. Ontem (sexta-feira), tive um erro grave no solo. Hoje, tive um erro grave nas paralelas, que posso melhorar. Mas de forma geral, fiz uma boa competição. Venho de uma gripe forte e tivemos dúvida hoje se eu estava bem ou não, mas estou medicado e pronto para trazer mais um título para o Pinheiros – avaliou Francisco.

A medalha de prata do individual geral masculino foi para Lucas Bitencourt (80.100), do Minas, e o bronze, para Murilo Pontedura (78.100), do SERC Santa Maria.

No feminino, a competição consagrou a multicampeã Daniel Hypolito, com seu 14º título do Campeonato Brasileiro. A ginasta do São Bernardo, que participa do Nacional desde que estava na categoria infantil, fez séries praticamente perfeitas na trave e no solo e conquistou o ouro com 54.400.

– Estou muito feliz. Acho que eu podia ter ido um pouco melhor em alguns aparelhos, mas competição é assim mesmo. O que me inspira é o carinho das crianças, as meninas talentosas que têm competido ao meu lado no meu clube e em outros e, claro, meu amor pela ginástica, que é imenso. Pequenas coisas como essas me estimulam a continuar competindo – comemorou.

A medalha de prata no individual geral foi para Jade Barbosa (54.300), do Flamengo, e o bronze ,para Thais Fidélis (54.250), do CEGIN.

FINAL POR EQUIPES

Os ginastas voltam a competir neste domingo (24) na decisão por equipes, a partir das 8h. No masculino, vão disputar a medalha de ouro Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube, SERC Santa Maria e Grêmio Náutico União. O clube da capital paulista buscará o quinto título seguido. Na ginástica artística feminina, Flamengo, CEGIN, São Bernardo do Campo e Grêmio Náutico União disputam o primeiro lugar, que no ano passado ficou com o CEGIN.