Fernanda Garcia inicia temporada focada no Troféu Brasil de Triathlon
Triatleta HTPro terminou na sexta posição no 26º Triathlon Internacional de Santos, realizado no último domingo

A triatleta Fernanda Garcia, integrante do HTPro Team, fez, no último domingo, sua primeira prova na temporada, com o intuito de estar bem preparada para o Troféu Brasil de Triatlo, circuito que detém o posto de atual campeã da elite feminina, e também para o Ironman Brasil, em Florianópolis (SC). Fernanda completou o 26º Triatlo Internacional de Santos na sexta colocação, com o tempo de 2h06min08. A competição teve vitórias de Flavio Queiroga e Beatriz Neres.
Abertura do calendário internacional da modalidade, o Triatlo Internacional de Santos contou com 1,5 km de natação na praia do Boqueirão, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida por ruas e avenidas da cidade, além de passar por um trecho da Via Anchieta (até o trevo da Piaçaguera/Guarujá). No nado, a triatleta HTPro completou o percurso em 17min54seg, para em seguida pedalar os 40 km em 1h07min40 e finalizar com a corrida, em 40min33seg.
- Esta foi a primeira prova do ano e fiz apenas um mês de treinamento. Minha natação foi boa, o pedal evoluiu bastante em relação ao ano passado, que agora treino três vezes por semana na estrada. Na corrida também me senti bem e melhorei em relação a temporada passada. No geral, estou satisfeita com o resultado. Os treinos estão no caminho certo e agora é aumentar gradativamente a carga. Em março e abril será ainda mais intenso, pensando no Ironman Brasil, em maio - contou Fernanda Garcia.
A triatleta santista prepara-se para o início do Troféu Brasil de Triatlo, com a primeira de cinco etapas em Santos, no dia 26 de março. Antes disso, Fernanda deverá disputar a prova de abertura da SESC Triatlo, em Caiobá, no dia 19 de março. O Ironman Brasil em Florianópolis, marcado para o final de maio, e o Challenge Florianópolis, em novembro, são competições que também estão confirmadas no calendário da atleta.

Vôlei
Seleção de vôlei: veja onde jogam os atletas na temporada de clubes
Há 1 hora
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'
Há 2 horas
NBA
Ex-jogador da NBA critica LeBron James: 'Máquina de marketing'
Há 3 horas
Vôlei
Evandro cobra punição após ataques racistas nos Jogos Sul-Americanos
Há 4 horas
Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 5 horas
Lutas
Pitbull desafia Jean Silva no UFC: 'Ver quem é o melhor cachorro'
Há 5 horasMais LANCE!

Após sair do Bucks, Doc Rivers anuncia novo cargo ligado à NBA

Gramado do Maracanã vira preocupação antes do NFL Rio Game; entenda

Atleta do Clippers anuncia aposentadoria da NBA aos 37 anos

Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista

Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'

Borrachinha expõe impasse com UFC: 'Vou deixar público e claro'

Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete 3×3

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do badminton

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do atletismo

Opinião: vaga nas Olimpíadas 'lava alma' da Seleção Brasileira de vôlei

Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028



