Federação de Remo do Rio promove a 4ª Regata do Campeonato Estadual

Competição chega à sua penúltima etapa e acirra disputa entre Botafogo e do Flamengo pelo título. Regata acontece este domingo, às 8h50, no Estádio de Remo da Lagoa<br>

Uncas Tales e Lucas Verthein - remadores do Botafogo
Uncas Tales e Lucas Verthein - remadores do Botafogo (Foto: Divulgação/Satiro Sodré)

Escrito por

Com disputa acirrada pela conquista do título 2018 entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, a Federação de Remo do Rio promove a quarta etapa do Campeonato Estadual. A competição acontece neste domingo, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa. Com entrada franca, o evento contará com uma homenagem especial ao remador Uncas Tales, que no final de julho, sagrou-se bicampeão mundial de remo no Single Skiff Peso Leve Sub-23. O remador terminou o percurso de 2km com tempo de 6m51s27, em Poznan, na Polônia. O brasileiro ficou à frente do francês Hugo Beurey e do australiano Sean Murphy. E também participará da etapa defendendo a equipe alvinegra.

A quarta etapa do estadual terá 16 disputas. As categorias presentes serão: Double Skiff Junior, 4 Sem Peso Leve, Single Skiff Junior, 4 Com, Single Skiff Aberto. Além dessas, as categorias Single Skiff Infantil, Double Skiff, 2 Sem Aberto, 2 Sem Peso Leve, Yolete 4X, também serão disputadas. 4 Sem Masters, Four Skiff e 8 Com, fecham a etapa.

O evento também tem a expectativa de reunir mais de 200 remadores das equipes Botafogo, Flamengo, Vasco Gama. Além de Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, que estão na disputa. A competição conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio, da SUDERJ, da Universidade Estácio de Sá e do Lagoon Espaço Gourmet.

Na opinião do presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, a regata deste domingo promete muita emoção e disputa acirrada entre as equipes do Botafogo e do Flamengo, pois é a última chance de a equipe rubro-negra tentar ganhar mais pontos que a alvinegra.

— A penúltima etapa do Estadual de Remo será decisiva para que os adversários do Botafogo possam ter chance de impedir o hexacampeonato estadual do clube, que já tem uma boa margem de vantagem pelos pontos conquistados na terceira etapa. A disputa vai ser boa, pois o Botafogo virá com força máxima com o bicampeão mundial de skiff sub 23 PL Uncas Tales, como também o Lucas Verthein, que conquistou um excelente resultado neste mesmo mundial, ficando com a 6ª — analisa.

Regata de remo
Disputa está acirrada entre Botafogo e Flamengo <br>(Foto: Divulgação/FRERJ)

CT de Remo receberá o Pré-Panamericano em dezembro
Nos dias 1º e 2 de dezembro, o Centro de Treinamento de Remo e Pararemo do Rio de Janeiro será sede do Pré-Panamericano. A competição estima a presença de 300 atletas de 24 países diferentes da América do Sul, América Central e América do Norte, até os Estados Unidos e o Canadá, que antes não disputavam a seletiva. A responsabilidade da competição é da COPARE e do Comitê Organizador e contará com apoio dos clubes e da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro.

— Desde a inauguração do CT estamos trabalhando para promover novas competições em nossas raias e ficamos muito felizes com a possibilidade de apoiar o Pré-Panamericano e receber todos esses atletas no Estádio de Remo da Lagoa. Em breve vamos divulgar novas atividades que serão oferecidas à comunidade do remo e atletas em geral. Até o final do ano teremos grandes novidades para anunciar — afirma Paulo Carvalho.

Após três etapas, a classificação do Campeonato Estadual de Remo é a seguinte:

1) Botafogo - 479 pontos
2) Flamengo - 431 pontos
3) Vasco da Gama - 208 pontos
4) Clube de Remo Rio de Janeiro - 32 pontos
5) Piraquê e Guanabara - ambos com 12 pontos
6) Escola Naval - com 4 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter