Fabricante escolhe goleira da Seleção como primeira embaixadora no país

A Uhlsport, que recentemente anunciou o início das vendas no Brasil, confirmou Tainá Borges, do Corinthians, como primeira atleta patrocinada pela marca entre todos gêneros

Tainá Borges
Tainá Borges posa com luvas de sua nova patrocinadora (Foto: Divulgação Assessoria)

Escrito por

Depois de anunciar o início das vendas no Brasil, a Uhlsport confirmou Tainá Borges, goleira do Corinthians e com passagens pela Seleção Brasileira, como a primeira embaixadora da marca no país. Com a parceria, a jogadora de 23 anos passará a ser a primeira atleta do futebol brasileiro – tanto masculino, quanto feminino – a utilizar as luvas alemãs.

Surpresa, Tainá comemorou o acordo e enalteceu a importância deste reconhecimento para o desenvolvimento do futebol feminino e representatividade do gênero no esporte:

– Para mim, é tudo muito novo. Jamais passou pela minha cabeça ser embaixadora de algo. Isso representa muita felicidade e a recompensa de todo trabalho que fiz durante anos. A cada dia que passa vejo o reconhecimento e a visibilidade que o futebol feminino vem alcançando no mundo. Espero contribuir ainda mais para a modalidade e acredito que o apoio da uhlsports será fundamental – disse a goleira.

Marca alemã, a Uhlsport ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, quando sete dos 32 goleiros titulares utilizaram as luvas da marca. Hugo Lloris, da França, e Danijel Subašic, da Croácia, inclusive, estrelaram a decisão da competição calçando as luvas da coleção AERORED.

– Uma mulher representando uma marca esportiva tão grande mostra as mudanças que vem acontecendo na sociedade e pode inspirar outras mulheres a acreditarem em seus sonhos e saberem que são capazes de realizar o que quiserem. Além disso, quanto mais o futebol feminino for visto de maneira positiva, mais retorno positivo nos trará – completou.

Hoje, a empresa tem 90 países, entre eles, Alemanha, Inglaterra e Argentina, e mais de 80 atletas patrocinados, sendo 11 deles em seleções, como por exemplo: Karl-Johan Johnsson (Suécia), Volkan Babacan (Turquia), Antony Silva (Paraguai) e Steve Mandanda (França). Na Europa, são 120 goleiros patrocinados, entre eles, Alphonse Aréola (PSG), Danijel Subašic (Monaco) e Ron-Robert Zieler (Stuttgart).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter