Evento de jiu-jitsu terá luta de ídolo do Racionais MC’s no tatame

BJJ Stars 10 ocorre no dia 22 de abril, no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo

Montagem Mano Brown Bjj Stars
Ice Blue busca uma vitória sobre Alexandre Godoy no jiu-jitsu (Divulgação; Reprodução)

Escrito por

O maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do mundo começa a temporada 2023 com novidades. A décima edição do BJJ Stars, que acontece no dia 22 de abril no Pavilhão do Pacaembu, em São Paulo, terá em seu card o Ice Blue, membro do histórico grupo de rap Racionais MC’s, que fará uma das superlutas do evento. Também será realizado um GP absoluto, que contará com 16 atletas e uma premiação histórica de R$ 200 mil para o campeão.

- Queremos trazer mais entretenimento para o BJJ Stars. O objetivo é estourar a bolha e ter outras pessoas fora da comunidade do Jiu-Jitsu assistindo aos nossos eventos. Já vínhamos conversando com o Ice Blue e outras celebridades há algum tempo e agora conseguimos trazer o Ice Blue para o nosso show. Acredito que a entrada dele vá chamar a atenção de um público que não consome Jiu-Jitsu, mas que terá interesse em acompanhar a luta de um ídolo do rap nacional. Eu tenho certeza que essa décima edição será a mais incrível de todas, tanto pela produção que estamos montando no Pacaembu quanto pelo card de lutadores que está fantástico. A minha expectativa é ter venda recorde de PPV e de ingressos - disse Fepa, idealizador do BJJ Stars.

+ Quartas de final da Superliga feminina: datas, horários e onde assistir

A expectativa pelo GP absoluto também é grande. Ao todo, 16 atletas estarão disputando a maior premiação da história do Jiu-Jitsu brasileiro. E nomes consagrados da arte suave como Mica Galvão, Kaynan Duarte, Fellipe Andrew, Victor Hugo, Erich Munis, Victor Hugo, Roberto Cyborg, Patrick Gaudio e Gutemberg Pereira estão confirmados na disputa. Além das estrelas já consolidadas na arte suave, o torneio dará a oportunidade também a atletas recém-graduados à faixa-preta, mas que já estão se destacando no circuito mundial.

- Os nossos GPs contam sempre com oito atletas e tem premiação de cem mil reais. Desta vez teremos 16 atletas na categoria absoluto, então resolvemos dobrar esse valor. E o legal deste GP é que podemos contar com atletas de categorias diferentes, como o Mica Galvão, que é peso médio, e o Roberto Cyborg, que é peso pesadíssimo. Também daremos oportunidade a alguns atletas que se destacaram na faixa-marrom e acabaram de pegar a faixa-preta já se destacando e conquistando títulos. Vai ser fantástico ver esses atletas disputando um torneio com uma premiação jamais vista em eventos nacionais. Sei que eles darão tudo de si para conquistar o GP e o prêmio de 200 mil reais - destacou Fepa.

Palco de grandes eventos esportivos, o Complexo Esportivo do Pacaembu, em São Paulo, será a casa oficial do BJJ Stars pelos próximos cinco anos. A décima edição será o segundo evento a ser realizado no pavilhão esportivo, e mais uma vez a expectativa é de casa cheia.

- É uma grande honra receber o BJJ Stars pelo segundo ano consecutivo. Seguimos com a missão de atrair as mais diversas modalidades esportivas para o Complexo Pacaembu e poder realizar o BJJ aqui, consolida nosso desejo. Seremos a casa do Jiu-Jitsu por cinco anos e queremos ajudar a fortalecer cada vez mais o esporte em São Paulo - afirmou Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu.

BJJ STARS 10

Data
: 22 de abril, sábado
Local: Pacaembu, São Paulo
Endereço: Praça Charles Miller, s/n

Card completo

Superlutas

- Ice Blue x Alexandre Godoy
- Amanda Hening x Ingridd Alves
- Lucas Maquine x João Rocha

GP Absoluto

- Erich Munis
- Kaynan Duarte
- Mica Galvão
- Fellipe Andrew
- Victor Hugo
- Roberto Cyborg
- Patrick Gaudio
- Gutemberg Pereira
- Adam Wardzinski
- Mauricio Oliveira
- Dhevonte Johnson
- Otávio Nalati
- Pedro Lucas
- Uanderson Ferreira
- Guilherme Lambertucci
- Vinicius Liberati

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter