Etiene Medeiros leva ouro e Fratus fatura prata em torneio na Itália

Pernambucana levou a melhor nos 50m costas, enquanto fluminense foi ao pódio nos 50m livre, em dia de show de britânico. Gabriel Fantoni também garantiu prata nos 50m costas

BRASILEIROS CONQUISTAM TRÊS MEDALHAS NO PRIMEIRO DIA DE SETTE COLLI
Etiene Medeiros levou o ouro nos 50m costas na Itália (Foto: Divulgação/CBDA)

Escrito por

O Brasil garantiu três medalhas no primeiro dia de disputas do Torneio Sette Colli, em Roma (ITA). Nesta sexta-feira, Etiene Medeiros ficou com o ouro nos 50m costas, enquanto Bruno Fratus e Gabriel Fantoni faturaram a prata nos 50m livre e 50m costas, respectivamente. A competição continua neste sábado.

Etiene, que voltou a competir em torneios internacionais pelo Sesi depois de passar por um procedimento cirúrgico no ombro, nadou para 27s87. A prata ficou com a dinamarquesa Mie Nielsen (27s92), e o bronze com a britânica Georgia Davies (27s95).

Depois de se classificar com o melhor tempo das eliminatórias, Fratus chegou à final e nadou para 21s77. O ouro ficou com o britânico Benjamin Pround, com a incrível marca de 21s16, segundo desempenho mais rápido da história, sem levar em conta os obtidos com trajes de poliuretano, liberados em 2008 e 2009. O bronze foi para o local Andrea Vergani, com 22s21.

Uma das novidades da equipe brasileira na competição, Fantoni, do Minas Tênis Clube, conseguiu o tempo de 24s95, em terceiro. O ouro ficou com o romeno Robert-Andrei Glinta, 17 centésimos mais rápido. O italiano Matteo Milli levou o bronze, com 25s15.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter