Estadual de Remo do Rio tem primeira etapa no Estádio da Lagoa
Abertura do Campeonato regional de remo do Rio de Janeiro será realizada neste domingo, a partir das 8h50m, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com entrada franca<br>

A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove neste
domingo a abertura do Campeonato Estadual, com a realização da primeira etapa, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa. O evento terá entrada franca e a entidade fará uma homenagem póstuma para Eurico Miranda e Arnaldo Brant Correa.
A expectativa dos organizadores é reunir mais de 200 remadores de clubes como Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, em 16 provas diferentes.
O Campeonato Estadual deste ano será realizado em cinco etapas, com uma regata por mês e promete ser um dos mais disputados dos últimos anos. Flamengo e Vasco da Gama contrataram reforços importantes, inclusive remadores estrangeiros, em uma tentativa de quebrar a hegemonia do Botafogo, que ano passado foi hexacampeão estadual e conquistou seu sétimo título brasileiro. O Alvinegro tem em sua equipe o bicampeão mundial peso leve Uncas Tales e o medalhista mundial Lucas Verthein como armas.
O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, acredita que a rivalidade deste ano será um atrativo extra para o público.
– A primeira etapa do Estadual de Remo promete ser emocionante e muito disputada. Acredito que os remadores do Flamengo e do Vasco da Gama vão fazer de tudo para tirar as vitórias do Botafogo, garantindo um espetáculo para o público que for assistir a regata – disse Carvalho.

Lutas
Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332
Há 15 minutos
Fórmula 1
Norris e Piastri terão estilos diferentes no GP da Itália de F1; veja
Há 50 minutos
Vôlei
Vivian: do Brasília à 'sucessão' de Macris na Seleção de vôlei
Há 1 hora
Vôlei
Tailândia e Rússia embaralham briga por vaga em LA28 no vôlei feminino
Há 2 horas
NBA
Após LeBron e Jaylen Brown, 76ers assina com pivô de 2,29m
Há 3 horas
Lutas
Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa
Há 3 horasMais LANCE!

Flamengo terá dois amistosos no Uruguai antes da estreia no NBB

Técnico de vôlei disputará quinta Olimpíada por país diferente

Vai ter revanche! Shogun desafia e Glover aceita novo duelo

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC

Vôlei: Tailândia ganha prêmio milionário após vaga olímpica inédita em LA 2028

Steph Curry descarta saída e crava aposentadoria no Warriors

Aos 54 anos, Rubinho Barrichello vive namoro com influenciadora

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

Real Madrid anuncia pivô ex-Warriors e bicampeão da NBA

Mr. Olympia 2026: Brasil garante 58 vagas no maior evento de fisiculturismo

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open



