Esquiva Falcão confirma luta em 28 de agosto e prevê mais um nocaute
Brasileiro fará eliminatória do título mundial dos médios contra o alemão<br> Patrick Wojcicki, em Berlim, no dia 28 de agosto, em Berlim, na Alemanha<br>

O brasileiro Esquiva Falcão embarca neste fim de semana para Riverside, nos Estados Unidos, para finalizar seu camping de treinamento visando sua próxima luta, marcada para 28 de agosto, em Berlim, na Alemanha. O medalhista olímpico, invicto na categoria dos médios (até 72,5 kg), irá enfrentar o alemão Patrick Wojcicki.
A luta será eliminatória para o título do mundo da FIB (Federação Internacional de Boxe) e o vencedor irá disputar o título da Federação Internacional de Boxe, que pertence ao cazaque Gennady Gennadyevich Golovkin, também conhecido como Triplo G.
Será o 29º combate de Esquiva Falcão, que soma 20 nocautes na carreira desde que deixou o boxe olímpico após a prata em Londres 2012. Diante do alemão, e na casa dele, o capixaba quer vencer novamente pela via mais rápida.
- Vou treinar forte e focado, pois está chegando o grande momento da disputa pelo cinturão mundial. Tenho que ganhar essa luta, que a próxima já é valendo o cinturão. Vou dar o meu melhor para vencer essa bem e mostrar para todos que estou pronto para ser campeão do mundo. Não vai ser essa luta que vai me parar, só vai me dar mais força para continuar, estou confiante e será uma luta empolgante. Quero nocaute o alemão e de uma certa forma vingar os 7 a 1 na Copa de 2014 - contou Esquiva Falcão.
- O Robert Garcia, meu treinador vai me ajudar, me mostrar todos o detalhes da luta para eu chegar lá 100% e dar meu melhor - completou o brasileiro.
Apesar de invicto, com 15 lutas com 14 vitórias, sendo 1 empate, o manager Sergio Batarelli aposta no pupilo, que vem demonstrando evolução na carreira desde 2014. Segundo o responsável pela carreira do brasileiro, Patrick Wojcicki será um adversário duro, mas que não será páreo para Esquiva.
- Agora é apertar o treino do Esquiva com Robert Garcia e buscar essa classificação, não tenho dúvidas nenhuma que ele vai ganhar e acho que ganha por nocaute, nocaute técnico para não deixar nas mãos dos juízes europeus, e eu estou bem confiante, confio 100% no Esquiva - disse Sergio Batarelli, manager de Esquiva Falcão.
Treinando em Vila Velha (ES), Esquiva marcou passagem para domingo para os os Estados Unidos para treinamento com Robert Garcia. Será a primeira luta do brasileiro na Europa na sua carreira profissional.

Vôlei
Carrasca do Brasil, Jordan Larson anuncia retorno ao vôlei
Há 41 minutos
Fórmula 1
Kimi Antonelli será punido no GP da Itália e perde posições no grid da F1
Há 1 hora
Mais Esportes
Gabriel Medina é o único brasileiro 'vivo' na etapa de Fiji da WSL
Há 2 horas
Fórmula 1
Galvão Bueno revela maior tristeza da carreira: 'Saía para limpar as lágrimas'
Há 3 horas
Fórmula 1
GP da Itália marcou primeiro título do Brasil na história da Fórmula 1
Há 3 horas
Lutas
Após lesão de campeã, brasileira fica sem desafiante no UFC 332
Há 16 horasMais LANCE!

Norris e Piastri terão estilos diferentes no GP da Itália de F1; veja

Vivian: do Brasília à 'sucessão' de Macris na Seleção de vôlei

Tailândia e Rússia embaralham briga por vaga em LA28 no vôlei feminino

Após LeBron e Jaylen Brown, 76ers assina com pivô de 2,29m

Brasil volta a disputar o cinturão no UFC 332 contra russa

Flamengo terá dois amistosos no Uruguai antes da estreia no NBB

Técnico de vôlei disputará quinta Olimpíada por país diferente

Vai ter revanche! Shogun desafia, e Glover aceita novo duelo

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela

Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC

Vôlei: Tailândia ganha prêmio milionário após vaga olímpica inédita em LA 2028

Steph Curry descarta saída e crava aposentadoria no Warriors



