Demare vence uma etapa do Giro da Itália-2020 pela quarta vez
Francês segue 100% nas provas planas do Giro da Itália e abre frente na liderança por pontos; na classificação geral, português João Almeida permanece na ponta (Maglia Rosa)

O francês Arnaud Demare, da equipe FDJ Groupama, está sobrando quando o assunto é etapa plana no Giro da Itália-2020. Nesta quarta-feira, foi realizada a etapa 11 desta edição - Porto Sant-Èlpídio a Rimini, de 182km. - e a quarta em terreno plano. Pela quarta vez Demare foi o vencedor, mantendo o 100% neste tipo de prova.
A etapa teve a fuga escapando e, nos quilômetros finais, o belga Sander Armee (Lotto Soudal) foi o último que restou dos que escaparam, mantendo a diferença em torno de 1m30s constante até os 12km finais, quando o pelotão foi buscá-lo, pulverizando o líder aos 6km. Com isso, as principais equipes de posicionaram para deixarem seus velocistas para o sprint final. As atenções então ficaram voltadas para Arnaud Demare (que venceu as três etapas planas anteriores) e Peter Sagan, vice em duas delas e que vencera a etapa 10 (de montanha) e que brigam pelo título por pontos (para os sprinters).
No quilômetro final, a Groupama-FDJ, com três ciclistas, trabalhou bem para Demare,, que entrou nos 100m finais na frente e se manteve na frente com Sagan (que correu sem gregário nos kms finais em segundo lugar, meia bike atrás, com Alvaro Hodeg (colombiano da Quuick-Step). Todos com o mesmo tempo: 4h03m52.
Com isso, Demare somou 50 pontos pela vitória (mais um ponto extra no sprint intermediário). Como Sagan levou apenas os 35 do segundo lugar, a diferença do francês para o Eslovaco na briga por pontos, aumentou para 36.
João Almeida mantém a Maglia Rosa
Já na briga principal, pela classificação geral por tempo (Maglia Rosa) nenhuma alteração. Como todos do Top10 chegaram no pelotão com o mesmo tempo do vencedor. O português Almeida, da Quick-Step segue na frente, agora com o tempo 43h41min57s, 34s na frente de Wilco Keldermann (holandês da Sunweb) e 43s para Pello Bilbao (espanhol da Astana).
Etapa 12
A etapa desta quinta-feira será realizada nesta com início e chegada em Casenatico, de 204km, de montanha duríssima. Os sprinters não devem ter chance e o dia é sob medida para algum dos favoritos na classificação geral buscar a vitória.

Lutas
UFC: estrela do Brasil e amigo de Do Bronx morre aos 34 anos
Há 30 minutos
Tênis
Jogo que define rival de estreia de João Fonseca é adiado
Há 43 minutos
Vôlei
No topo do vôlei de praia, Brasil tem briga interna por Los Angeles 2028
Há 55 minutos
Vôlei
Técnico do ouro olímpico defende pausa de Duda no vôlei: 'Entregou muito'
Há 1 hora
NBB
Brasil atropela Chile e vence a primeira no Sul-Americano de basquete feminino
Há 1 hora
Lutas
Destaque do Brasil, Jean Silva volta a liderar Noche UFC
Há 2 horasMais LANCE!

Seleção Brasileira tem primeiro corte para o Sul-Americano de vôlei

'Não vai funcionar': Shaq critica 76ers de LeBron James

Rafael Jodar iguala feito do Big 3, Alcaraz e Sinner

Invicto no MMA, primo de Khabib se aproxima de UFC

João Fonseca revela meta para alcançar topo do ranking

Bortoleto discorda de Verstappen na F1: 'Devemos ser capazes'

Rafael Câmara mira vaga ao lado de Bortoleto na F1

Laura Pigossi fica a um passo da liderança do tênis brasileiro

Evandro evita pensar em última Olimpíada: 'Não vou pro tudo ou nada'

Calouro da NBA desafia Luka Doncic: 'Quero ver se é lento mesmo'

Alex Poatan não volta ao UFC em disputa por cinturão

João Fonseca sonha com top 20 da ATP no Masters 1000 de Montreal

De João Fonseca a Poatan: leilão de Neymar vai além do futebol



