Darlan Romani pede desculpas após 5º lugar no arremesso de peso

Brasileiro 4º do ranking mundial não conseguiu pódio no Mundial de Atletismo, em Oregon

Darlan Romani
Darlan Romani encerrou Mundial de Atletismo com o 5º lugar no lançamento de martelo (BEN STANSALL / AFP)

Escrito por

Darlan Romani se frustrou com o 5º lugar no arremesso de peso do Mundial de Atletismo disputado no Oregon. Em entrevista ao "Sportv" após o fim do torneio, o 4º melhor atleta da modalidade pelo ranking mundial pediu desculpas.

- A gente está sempre ali no meio, disputando quem chega em primeiro, segundo e terceiro. Só que hoje eu não acertei e saio muito triste. As marcas são possíveis, a gente está preparado para fazer isso, mas, infelizmente, desculpa, Brasil. A gente tem que saber superar e vamos levantar a cabeça, porque tem mais pela frente.

O brasileiro não conseguiu repetir seus melhores arremessos e alcançou a marca de 21,92 metros. O pódio foi preenchido pelos norte-americanos Ryan Crouser, Joe Kovacs e Josh Awotunde, todos com lançamentos para mais de 22 metros.

- O pior de tudo é saber que eu poderia estar no pódio. Eu não sei nem o que falar, para dizer a verdade. A cabeça está uma bola de neve, uma salada de frutas, está difícil de alinhar os pensamentos. Não sei ao certo quais erros técnicos eu cometi, agora é corrigir porque ano que vem tem Mundial de novo - lamentou o atleta.

Em março deste ano, Darlan Romani já havia superado o bicampeão olímpico Ryan Crouser no Mundial de Atletismo Indoor, disputado na Sérvia. Na ocasião, o atleta conseguiu uma marca de 22,53 metros, recorde sul-americano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter