Coronavírus: Federação Internacional de Canoagem cancela eventos

Diante da pandemia global do novo coronavírus, a ICF suspendeu todas as atividades da modalidade até maio. Pré-olímpico, na Alemanha, foi um dos torneios afetados

Canoagem slalom Pepê Gonçalves
ICF decide cancelar todos os eventos de canoagem até maio por causa da pandemia de coronavírus (COB)

Escrito por

Diante de uma pandemia global do novo coronavírus (COVID-19), a Federação Internacional de Canoagem (ICF) anunciou o cancelamento dos eventos da modalidade até maio. Neste sentido, foram suspensas as provas de velocidade e slalom que seriam realizadas no período. A repescagem europeia na República Tcheca, o campeonato europeu no Reino Unido e o pré-olímpico na Alemanha, em Duisburg, foram os torneios afetados.

No slalom, por sua vez, foi cancelado o campeonato europeu, que iria ser realizado em maio, em Lee Valley.  Já na paracanoagem a qualificação seria feita no Mundial também realizado em Duisburg.

O principal motivo da decisão é evitar a propagação do vírus e seguir as orientações da Organização Mundial de Saúda (OMS). Com o mundo de quarentena e evitando sair de casa, tornou-se impraticável dar sequência ao calendário da modalidade.

- A ICF continuará a implementar os seus planos de contingência ao coronavírus, para lidar com o cancelamento e o adiamento dos eventos de qualificação para Tóquio 2020, nas competições de velocidade, slalom e paracanoagem - garantiu a federação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter