Concorrentes na natação, Poliana e Ana Marcela revelam amizade
Atletas da Unisanta que vão representar o Brasil na maratona aquática na Olimpíada viajam juntas desde 2006 e já dividem até o pódio

Ficar atrás no pódio da 2ª etapa da Copa do Mundo da Fina, em Abu Dhabi, por um milésimo seria um fator para instigar uma rivalidade entre nadadores, mas no caso das maratonistas aquáticas Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto a história é outra. Atletas da Unisanta, elas dividem além de pódios, viagens. A amizade entre as duas vai além da natação.
Se na piscina há concorrência, fora dela há convivência desde 2006. Agora, dez anos depois, elas estão confirmadas para representar o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro. Inclusive, elas já foram ao pódio em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e esse um milésimo de diferença parece que só melhorou a relação entre a dupla de nadadoras. Prova disso foi o abraço das duas enquanto recebiam as medalhas de prata e bronze.
- É respeito. Essa é a palavra. Independente de ser rival, de ser ela, ou outra, a gente não olha para a touca, a gente quer chegar na frente. Fora da água tem que ter respeito, saber ganhar, perder, vamos buscar ser as melhores do mundo. Nossa prova tem muito contato físico, se nos respeitamos fora, não é na água que vai virar um MMA - disse Ana Marcela Cunha, em entrevista ao LANCE!, terceira colocada em Abu Dhabi.
- Tem espaço para todo mundo. Nossa relação é boa, na água queremos ganhar uma da outra, mas queremos o pódio. Fora da água temos uma amizade, temos boa convivência, não treinamos juntas porque eu treino em São Paulo e ela em Santos, mas viajamos juntas desde 2006. As vezes passo mais tempo com a Ana Marcela do que coma família. Então a gente consegue levar muito bem isso e separar as coisas - completa Poliana Okimoto, que completou a prova de 10 km em 1h58m19.8s, e ficou em segundo lugar no pódio.
Se depender delas, união não vai faltar para o Brasil nas piscinas da maratona aquática.

Fórmula 1
Verstappen detona desfile de karts de brinquedo na F1: 'Palhaços'
Há 3 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano perde de virada para japonês e cai nas oitavas do US Smash
Há 4 horas
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca após Wimbledon? Veja agenda do brasileiro
Há 5 horas
Mais Esportes
Papo com Helio Castroneves: Mid-Ohio de boas lembranças e conversas sobre o futuro
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca assume dificuldade na grama após Wimbledon: 'Tenho coisas a melhorar'
Há 6 horas
Tênis
Algoz de João Fonseca vai às lágrimas após vitória em Wimbledon
Há 7 horasMais LANCE!

Holloway faz pedido a McGregor antes do UFC 329: 'Apenas apareça'

Hamilton é pole position! Confira como foi a classificação da Sprint do GP da Inglaterra

João Fonseca admite superioridade de rival em Wimbledon: 'Muita pressão'

Calderano e Takahashi perdem semi e ficam com o bronze no US Smash

Volta a volta da pole de Hamilton na Sprint do GP da Inglaterra

Norris corta Bortoleto antes do GP da Inglaterra: 'Não me importo com o que você diz'

Estrela da seleção brasileira denuncia racismo contra o namorado

Ele fica! Hamilton tem permanência confirmada na Ferrari para 2027

João Fonseca é dominado e se despede na terceira rodada de Wimbledon

Confira volta a volta do treino livre do GP da Inglaterra

Veja a derrota de João Fonseca para Safiullin na 3ª rodada de Wimbledon

Fórmula 1 hoje: horários e onde assistir ao GP da Inglaterra nesta sexta-feira (3)

A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção






