Falcão - Magnus

Falcão busca mais um título da LNF em sua última temporada como profissional. (Foto: LNF)

LANCE!
09/11/2018
14:20
Rio de Janeiro (RJ)

Quando Atlântico e Minas Tênis Clube entrarem em quadra na noite desta sexta-feira, retornará uma das mais disputadas fases dessa Liga Nacional de Futsal (LNF), que protagonizou três empates nos quatro jogos das quartas de final. Se enfrentam ainda no sábado, Pato Futsal, do Paraná, que pega o Corinthians em casa, e o atual campeão Joinville, que recebe o Magnus. No domingo, o Carlos Barbosa encara o Copagrill.

O regulamento dessa edição prevê que em caso de empate nas duas partidas ou uma vitória para cada lado, o jogo deve ir para a prorrogação. Persistindo o resultado, sai vencedor aquele que terminou melhor posicionado na primeira fase do campeonato, eliminando, assim, qualquer possibilidade de uma disputa de pênaltis. Vamos ao que cada equipe precisa fazer para avançar.

ATLÂNTICO X MINAS (SEXTA-FEIRA - 09/11)

Minas x Atlântico - Liga de Futsal
Primeiro jogo: 3 a 3. (Foto: Divulgação/Twitter)

No Primeiro jogo, em Minas Gerais, as equipes lutaram com muita disposição tática no primeiro tempo e na base da vontade no segundo. O resultado final não poderia ter sido diferente: um empate em 3 a 3. Com o resultado, o Atlântico, que foi o terceiro colocado na primeira fase, precisa de uma vitória ou um empate na prorrogação para eliminar o Minas, que terminou a fase classificatória em 11º. A equipe Mineira terá que correr atrás da vitória fora de casa para continuar sonhando com o título da LNF.

PATO FUTSAL X CORINTHIANS (SÁBADO - 10/11)

Corinthians x Pato
Primeiro Jogo: 1 a 1 (Foto: Agência Corinthians)

Corinthians e Pato fizeram outro jogo acirrado e ficaram no empate em 1 a 1. Como o a equipe da cidade de Pato Branco terminou a primeira fase na quarta colocação, o Timão, que terminou em quinto, precisa vencer o jogo fora de casa para se classificar. O Pato precisa apenas de mais um empate para avançar.

JOINVILLE X MAGNUS (SÁBADO - 10/11)

Joinville x Sorocaba
Primeiro jogo: Magnus 4 x 2 Joinville. (Foto: Guilherme Mansueto/Magnus)

O Magnus, do craque Falcão, recebeu o atual campeão da Liga e conquistou uma importante vitória de 4 a 2. Com o resultado, a equipe, que terminou a primeira fase na nona colocação, precisa de uma vitória ou um empate para se classificar e ajudar o maior jogador de futsal de todos os tempos a alcançar mais um título nacional em seu último ano jogando profissionalmente. Já o Joinville, líder da primeira fase, precisa de uma vitória para levar o jogo para a prorrogação. Caso a vitória se concretize, o Joinville avança para as semis.

CARLOS BARBOSA X COPAGRIL (DOMINGO - 11/11)

Carlos Barbosa x Copagril
Primeiro jogo: Copagril 2 x 2 Carlos Barbosa (Foto: Ulisses Castro)

Copagril e Carlos Barbosa protagonizaram o terceiro empate das quartas de final. A Laranja Mecânica abriu 2 a 0 e se segurou como pôde, mas tomou dois gols nos minutos finais da equipe da casa e cedeu o empate em 2 a 2. Agora, o Carlos Barbosa, que terminou em segundo na classificação geral, precisa de uma vitória ou um novo empate para avançar de fase. Já o Copagril, que terminou em sétimo, precisa vencer para levar o jogo para a prorrogação e, persistindo o resultado, avançar de fase.