Membro do COI dá prazo para decidir possíveis mudanças na data dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Um dos membros do comitê esclareceu que decisão dependerá do avanço do coronavírus

coronavírus
Surto do coronavírus vem se alastrando pela Ásia (Foto: AFP)

Escrito por

O membro mais antigo do Comitê Olímpico Internacional, Dick Pound, comunicou, em entrevista para a agência 'Associated Press'. que em três meses irá decidir se adiará ou não a sede dos Jogos Olímpicos de 2020. Ele prosseguiu afirmando que dependerá da propagação do coronavírus e disse que a decisão será tomada com paciência e de forma estratégica, como pondera Dick Pound:

- Não é simplesmente adiado, algo do tamanho e envenenamento dos Jogos. Há tantas partes envolvidas, tantos países e diferentes épocas competitivas e televisão. Você não pode simplesmente dizer "Vamos fazer isso em outubro".

Muito se especula sobre a mudança do local da sede dos Jogos Olímpicos, o candidato a prefeito de Londres, Shaun Bailey, tinha sugerido a capital britânica, mas depois voltou atrás. Além de ter sido duramente criticado pelo governador de Tóquio, Yuriko Koike, que afirmou que ele só estava tentando se promover em meio ao surto de uma doença grave.

Dick Pound já deixou claro que é improvável essa mudança acontecer:

- Mudar o local é difícil porque existem poucos lugares no mundo que podem ter instalações preparadas para esse evento em tão pouco tempo, disse o dirigente, que reconheceu que o futuro do evento dependerá de como o coronavírus irá se comportar daqui para frente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter