COB participa de reunião com Ministério do Esporte visando 2018

Substituto de Carlos Arthur Nuzman, Paulo Wanderley busca aproximação com o ministro Leonardo Picciani

Paulo Wanderley, presidente do COB
Paulo Wanderley assumiu a presidência do COB há uma semana (Crédito: Agência Brasil)

Escrito por

O atual presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, se reuniu, na última terça-feira, com o ministro do esporte, Leonardo Picciani, além dos deputados da Comissão do Esporte da Câmara no Ministério do Esporte, em Brasília (DF). O substituto de Carlos Arthur Nuzman apresentou o plano do COB para 2018 e como pretende gerir a entidade. 

- Foi um encontro com a intenção de realizar uma aproximação com o ministério e para eu me apresentar como presidente de forma definitiva até 2020. Também trouxe algumas informações a respeito de ações que estamos fazendo com relação à nossa assembleia geral extraordinária, que foi realizada recentemente, onde foi eleita uma comissão de reavaliação estatutária - explicou Wanderley.

No comando do COB desde a última quarta-feira, o presidente falou sobre o novo desafio. Na próxima terça-feira, a entidade divulgará os critérios e orçamento do próximo ano. A partir do dia 31, serão realizadas reuniões para a aprovação do trabalho com cada confederação em 2018.

- A gente que vem do esporte trabalha sempre com o objetivo de superação, estabilidade, tranquilidade, e de trabalhar para o crescimento do nosso esporte como um todo. A mola mestra, o que motiva o Comitê Olímpico do Brasil, é a área esportiva olímpica. E, nesse aspecto, nós só temos que implementar, porque está indo muito bem. Os eventos não deixaram de ocorrer, o que está programado será realizado. É um desafio, sim, mas estamos acostumados a isso - destacou o presidente.

Segundo o secretário nacional de alto rendimento do Ministério do Esporte, Rogério Sampaio, o planejamento apresentado pelo COB será encaminhado ao Conselho Nacional do Esporte no dia 24 deste mês.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter