Clarissa dá show contra Colômbia, e Brasil vai à final do Sul-Americano

Ala/pivô faz três faltas no primeiro quarto, não joga segundo período, mas comanda recuperação brasileira contra as colombianas nesta segunda-feira na disputa de basquete

Brasil x Colômbia - Basquete Feminino
BRASIL 67x58COLÔMBIA  (Foto:Divulgação)

Escrito por

A ala/pivô, Clarissa, da Seleção Brasileira de basquete feminino comandou a vitória sobre a Colômbia por 67 a 58, e a classificação para a grande final do Campeonato Sul-Americano, nesta terça-feira, no Coliseo Cubierto San Antonio, na cidade de Tunja. A atleta cometeu três faltas no primeiro período e acabou não jogando o segundo quarto, mas consertou as falhas cometidas no início da segunda etapa. Além de ser destaque da semifinal, conseguiu aplicar 21 pontos e aumentar sua média nos rebotes, com 13 somados. 

No primeiro período, o Brasil tentou controlar às ações e saiu na frente contra a Colômbia. As brasileiras souberam administrar, mas as colombianas não fizeram um jogo fácil, o que dificultou a partida, mas chegou a ter sete pontos de vantagem. Além disso, o técnico Carlos Lima teve um desfalque para o período seguinte: a ala/pivô Clarissa, que ficou um quarto ausente por cometer três faltas. 

No segundo quarto, a Seleção teve problemas de ataque de dois e três arremessos. Com muitos erros e pouca efetividade dentro da quadra. Deste modo, a equipe colombiana sobrou no marcador e passou a frente no placar por 39 a 35. 

Na volta para o segundo tempo e agora com a pivô Clarissa, a Seleção Brasileira cresceu vistosamente no jogo. Além disso, a Colômbia se preocupou mais com a marcação na atleta ao invés de atacar para poder ampliar o resultado. Com isso, o Brasil precisou menos de cinco minutos para virar o marcador e liderar com bela vantagem, fechando em 55 a 41. 

No último quarto, a equipe brasileira tentou controlar a vantagem adquirida no período anterior. As anfitriãs não conseguiram dificultar e saíram da competição mais cedo que o esperado. 

- Viemos preparados para este jogo, pois a Colômbia está atuando em casa, vem crescendo e conta com uma grande seleção. Procurei manter as jogadoras sempre confiantes na parte defensiva, pois começamos equilibrados, mas demos uma bobeira no final do primeiro tempo. A conversa no vestiário foi totalmente voltada à tranquilidade, já que terminar um período quatro pontos atrás é normal, nada desesperador. Quero parabenizar as atletas pela consciência e entendimento do jogo, visto que não entraram em desespero, pelo contrário, foram todas guerreiras e batalhadoras - comentou o técnico Carlos Lima.

Na grande final, a Seleção Brasileira encara a Argentina já nesta terça-feira. Além da decisão, o terceiro lugar também será decidido entre Paraguai e a própria Colômbia. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter