Logo Lance! Betting

CBV divulga seleções do primeiro turno da Superliga

Equipes contam com os melhores jogadores de cada posição, de acordo com as estatísticas da primeira fase da competição

Wallace, do Funvic Taubaté
Wallace, do Funvic Taubaté, lideu a lista entre os atacantes (Foto: Washington Alves/Inovafoto/CBV)

Escrito por

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira, as seleções masculina e feminina do turno da Superliga. Após o fim da primeira fase da competição, foram conhecidos os melhores jogadores de cada posição, de acordo com as estatísticas oficiais da entidade.

Na Superliga masculina, a seleção do turno conta com o levantador William, o oposto Wallace, os centrais Maurício Souza e Ialisson, os ponteiros Bob e Douglas Souza e o líbero Thales. A seleção do primeiro turno entre as meninas ficou com a levantadora Macris, a oposto Paula, as centrais Carol e Roberta, as ponteiras Tandara e Thaís e a líbero Léia.

Segundo as estatísticas, William, levantador do Sada Cruzeiro (MG), foi o primeiro colocado no fundamento. O oposto Wallace, do Funvic Taubaté (SP), liderou a lista no ataque. Maurício Souza, do Vôlei Brasil Kirin (SP), foi o primeiro no bloqueio, e Ialisson, do Lebes/Gedore/Canoas (RS), o terceiro neste mesmo fundamento.

O ponteiro Bob, do Montes Claros Vôlei (MG), terminou o turno em quarto no ataque e primeiro na recepção e, por isso, apareceu na seleção. E Douglas Souza, do Sesi-SP, foi o sétimo no ataque, quarto no saque e quarto na recepção. O líbero Thales, do Lebes/Gedore/Canoas, se destacou como primeiro na defesa e sexto colocado na recepção.

Entre as meninas, Macris, do Terracap/BRB/Brasília (DF), encerrou o turno na liderança do levantamento. A oposto Paula, do Vôlei Nestlé (SP), foi a segunda no ataque. As centrais Carol, do Rexona-Sesc (RJ), e Roberta, do Terracap/BRB, Brasília, estiveram em quinto no bloqueio e segundo no saque, e quarto no bloqueio e quarto no saque, respectivamente.

As ponteiras que se destacaram no primeiro turno e entraram para a seleção da fase se destacaram no ataque. Tandara, do Vôlei Nestlé, foi a primeira na estatística deste fundamento, e Thaís, do Genter Vôlei Bauru (SP), a terceira. Léia, líbero do Camponesa/Minas (MG), teve a melhor recepção e foi a quarta na defesa.

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga feminina volta a ser disputada na próxima sexta-feira e a masculina terá seus próximos jogos realizados no dia seguinte.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter