Projeto #VENCENDOJUNTOS tem como meta inicial arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias durante três meses (Foto: Divulgação)

Projeto #VENCENDOJUNTOS tem como meta arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas (Foto: Divulgação)

LANCE!
11/05/2020
23:14
Rio de Janeiro (RJ)

Bernardinho, Daiane dos Santos, Diego Ribas, Flávio Canto, Gabriel Medina, Guga Kuerten, Hortência, Lars Grael e Rodrigo Nogueira (Minotauro) se uniram contra a fome dos mais vulneráveis, agravada por conta do coronavírus. Juntos, os astros lançaram o projeto #VENCENDOJUNTOS, que tem como meta inicial arrecadar R$ 10 milhões para doar cestas básicas a 33 mil famílias durante três meses.

- Depois de uma primeira fase concluída com a campanha Ippon no Corona, atendendo 2 mil famílias beneficiadas do Instituto Reação com cestas básicas por três meses, o movimento passa para uma segunda fase, com novo nome, mais embaixadores e o desafio de aumentar significativamente o número de famílias beneficiadas - explica Flávio Canto. 

O movimento está de portas abertas a todos atletas que queiram participar.

Toda renda será revertida em cestas básicas para as famílias. E cada cesta básica conta. As doações são realizadas no site do projeto: www.vencendojuntos.com.br, por meio de cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

- Vamos todos jogar juntos, unir nossas forças numa única equipe e continuar levando esperança e motivação pra gente vencer essa batalh - destaca Guga Kuerten.

As doações da campanha solidária #VENCENDOJUNTOS serão transformadas em cartões vale-alimentação, cada um com o valor de uma cesta básica e com recarga programada para mais dois meses. E serão beneficiadas, além das instituições ligadas aos nove atletas, outras comunidades pelo Brasil em parceria com a REMS e a Unesco.

- A Covid-19 atacou com força todo Brasil e milhares de famílias de baixa renda já foram afetadas, mas vamos virar esse jogo - ressalta Flávio.

Na campanha, criada pela agência de publicidade Leo Burnett TM, o grupo de atletas convida a população a se juntar ao time. Os atletas também farão uma série de posts em suas redes sociais com informações sobre o projeto, onde doar e direcionamento para o site do #VENCENDOJUNTOS. O filme, produzido em parceria com os Estúdios Globo, entrou no ar no fim de semana nos canais SporTV.

A campanha conta com o trabalho voluntário do Instituto Reação, Go4it, Pacto Pelo Esporte, Esporte & Negócio, Valemobi, Stone, Alelo Ticket, Leo Burnett TM, Rede Esporte Pela Mudança Social, Rede Globo, Unesco e Visagio.