Campeão, Calderano exalta torcida e revela próximos passos na temporada
Hugo garantiu que apoio do público foi fundamental quando o físico chegou ao limite

Quando confirmou a vitória sobre Alexis Lebrun, Hugo Calderano desabou. Junto com ele, a torcida que lotou a arena no Vale Sul Shopping, em São José dos Campos, foi ao delírio. Após um ano, o principal mesatenista do país voltava a conquistar um título do circuito internacional de tênis de mesa em casa.
➡️Nos braços da torcida, Calderano é campeão do WTT Star Contender
➡️Calderano e Takahashi ficam com o vice do WTT Star Contender Brasil
Ele abraçou a família e chamou o técnico, Paco Arado, para receber os aplausos do público. A namorada e parceira Bruna Takahashi, que assistiu ao jogo discretamente à beira da quadra, também comemorou. Era o que bastava para coroar o momento.

Hugo já havia adiantado que costuma aproveitar os torneios no Brasil para recarregar as energias já que, atuando no exterior desde 2014, passa pouco tempo "em casa". O que se viu durante o torneio foi uma sinergia intensa entre o jogador e o público. Ao longo deste domingo, Calderano disputou uma verdadeira maratona: ao longo de três jogos e 20 sets, ele garante que a torcida foi o impulso necessário quando o físico chegou ao limite.
— Foi uma competição muito difícil fisicamente, o Star Contender tem esse ritmo de jogos, mas a torcida me empurrou mentalmente. Tenho meus objetivos de ter bons resultados, mas ao mesmo tempo quero desfrutar dessa jornada e não podia deixar de comemorar com essas pessoas que são importantes para mim - disse, após o jogo.
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Pausa para desfrutar
Em 2026, Hugo Calderano foi campeão da Copa Pan-americana e medalhista de bronze da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, duas competições organizadas pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa). Com o título do Star Contender, torneio da WTT (World Table Tennis), ele considera sua lista de objetivos da temporada completa e aproveitará para curtir o Brasil por mais algum tempo.
— Tive bastante regularidade na temporada, mas faltava um grande resultado. Optei por não participar do Champions de Yokohama, porque não é um torneio que vai fazer tanta diferença no calendário e eu posso chegar mais fresco no Smash da Suécia. Estou numa fase da carreira que quero desfrutar mais a relação com a torcida e com as pessoas de quem eu gosto - disse.
Atual número oito do mundo, Hugo já havia antecipado que não tem grandes objetivos de ranking para o restante da temporada. Apesar do discurso tranquilo do jogador, o técnico Paco Arado garantiu que isso não significa que o brasileiro vá tirar o pé do acelerador no restante do ano.
— Hugo é um campeão, ele tem fome de vencer. Daqui a dez dias, na Suécia, vai ser outra briga do caramba pra tentar ganhar. Um competidor nunca está satisfeito, isso é da natureza dele - disse.

👥 Indique amigos e ganhe até R$30 em saldo para apostar - confira as regras
18+ | Ministério da Fazenda adverte: Aposta não é investimento | Conteúdo comercial | Aplicam-se termos e condições.
Tudo sobre

Vôlei
Zé Roberto detalha estratégia com Marcelle no Sul-Americano
Há 5 minutos
Vôlei
Sabrina e Vivian dão primeiros passos com a camisa da Seleção
Há 24 minutos
Fórmula 1
Rafael Câmara mira liderança da F2 em estreia no Madring
Há 42 minutos
Lutas
Poatan cogita voltar aos meios-pesados para enfrentar Borrachinha no UFC
Há 53 minutos
Vôlei
Brasil vence Peru e segue sem perder sets no Sul-Americano
Há 1 hora
Vôlei
Veja os lances da vitória do Brasil contra o Peru no Sul-Americano feminino de vôlei
Há 4 horasMais LANCE!

Brasil x Peru pelo Sul-Americano feminino de vôlei; horário e onde assistir

Dana White confirma saída de MVP do UFC: 'Não faz mais parte'

US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking

Los Angeles Lakers anuncia estátua para Phil Jackson em 2027

Kimi Antonelli recebe apoio de Vettel para recorde histórico da F1

Aos 11 anos, filho de Kimi Raikkonen é anunciado pela Red Bull

Philadelphia 76ers assina contrato com bicampeão da NBA

Zé Roberto prevê 'jogo exigente' contra Peru no Pré-Olímpico

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

José Aldo completa 40 anos com trajetória campeã do WEC ao UFC

Antes da F1, estreia do novo GP da Espanha teve 19 bandeiras vermelhas

Julia Bergmann: do vôlei universitário à pilar da Seleção

Gabi Guimarães celebra retorno à Seleção, mas prega cautela: 'Longe dos 100%'


