Brasileiros faturam cinco medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi
Victor Penalber e Maria Portela conquistaram a prata neste sábado, no segundo dia de disputa da competição

O Brasil continua a acumular medalhas no Grand Slam de Abu Dhabi, de judô. Neste sábado, os judocas brasileiros subiram ao pódio mais cinco vezes na competição: Victor Penalber (81kg) e Maria Portela (70kg), ficaram com a prata, e Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Bárbara Timo (70kg) terminaram a competição com um bronze.
- É sempre difícil essa volta, porque tivemos um período de recesso. Tudo volta a doer e até entrar em um ritmo forte de treinamento de novo, é complicado. Então, fico satisfeito de logo na primeira competição depois dos Jogos (Olímpicos do Rio de Janeiro) fazer uma final de Grand Slam. É continuar evoluindo, porque diante do que foi essa final, acho que dava para ter buscado o título. Mas é só o início do ciclo e é bom começar com uma medalha - declarou Penalber, que na decisão perdeu para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos.
Já Maria Portela só foi parada pela francesa Marie Eve Gahie por ter uma punição a mais.
Ainda ontem, Alex Pombo e Marcelo Contini, ambos na categoria até 73kg, foram derrotados na repescagem e acabaram fora das disputas por medalhas. Já no peso até 81kg, Rafael Macedo caiu logo em sua estreia na competição.
A disputa em Abu Dhabi continua neste domingo, com mais sete representantes do Brasil: Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e João Marcos Cesarino (+100kg).
Vale lembrar que no primeiro dia do torneio, na sexta-feira, os atletas brasileiros conquistaram quatro medalhas: Eric Takabatake (60kg) levou a prata, enquanto Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg) e Jéssica Pereira (52kg) ficaram com o bronze.

Vôlei
Brasil leva virada no tie-break, sofre quarta derrota e cai no Mundial sub-17 de vôlei
Há 11 horas
Mais Esportes
WSL: Kelly Slater dá show e elimina Gabriel Medina em Teahupoo
Há 12 horas
Vôlei
Vice na Copa Sul-Americana liga alerta para futuro do Brasil no vôlei masculino
Há 12 horas
Surfe
WSL: Ítalo e Chumbinho quebram sequência negativa do Brasil e avançam no Taiti
Há 13 horas
Mais Esportes
Hugo Calderano estreia no Smash da Europa; veja adversário e chave
Há 14 horas
Fórmula 1
F1: Hamilton vira 'novo Schumacher' nos bastidores da Ferrari
Há 15 horasMais LANCE!

F1: McLaren promete atualizações para alcançar rival

Do sonho de ginasta à Olimpíada no skate: Gabi Mazetto mira LA

Valter Walker aceita luta contra ex-campeão do UFC

Makhachev volta a ameaçar recorde histórico de Anderson Silva no UFC

João Fonseca mira salto no ranking após queda em Montreal

Piastri rebate Hamilton na F1: 'Eles não são para todos'

João Fonseca terá caminho facilitado no Masters de Cincinnati

Sem LeBron, Lakers terão desafio pela frente, alerta Shaq

Diretor da F1 detalha qualidades de Bortoleto: 'Algo que precisamos'

Rio 2016: Olimpíada sediada pelo Brasil completa dez anos

De Gisele Bundchen a Vanderlei: os 10 anos da abertura dos Jogos Rio 2016

Semana de luta! Recorde de Anderson Silva e dois cinturões em jogo no UFC 330

Classificado para a AmeriCup, Brasil vence Colômbia e é bronze no Sul-Americano



