Brasileiros se classificam às finais do Mundial de Revezamento no Japão

Em Yokohoma, atletas brasileiros fizeram boa fase eliminatória, passaram em segundo na classificação e podem conquistar três medalhas neste domingo

Mundial de Revezamento 4x100m feminino
Divulgação/CBAt

Escrito por

Os atletas brasileiros que disputam o Mundial de Revezamentos em Yokohoma, no Japão, tiveram uma grande eliminatória. As equipes brasileiras de 4x100m masculina e feminina, e 4x400 m misto terminaram na segunda colocação, garantiram vaga para as finais deste domingo e, de quebra, a classificação para o Mundial de Doha.

Formado pela ordem por Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides, Derick Souza e Paulo André Oliveira, o 4x100m masculino completou a prova em 38.22, o melhor resultado do ano e o segundo melhor das três séries eliminatórias. O Brasil só foi superado pela Grã-Bretanha, que fez 38.11, estabelecendo a melhor marca da temporada mundial.

- A gente vem treinando muito bem, o grupo é bem unido então a gente só provou - provamos para nós mesmos - o que a gente vem fazendo nos treinos. A gente está na final e feliz por termos conquistado a vaga para Doha - comentou Paulo André.

No feminino, formado por Andressa Fidélis, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa, o time brasileiro obteve 43.07, também o melhor resultado do ano. Na série, foi superado pelos Estados Unidos, com 42.51. No geral, a Alemanha ficou em segundo lugar, com 43.03. O Brasil vai para a final com o terceiro tempo.

- A gente passou até mais fácil do que imaginei. Estávamos numa série forte, tínhamos de acertar tudo. E conseguimos passar em segundo com a melhor marca do ano, mas ainda tem alguns ajustes que tem de ser feitos para a final - comentou Franciela.

No revezamento 4x400m misto, que o Brasil disputa pela primeira vez na categoria adulta, a equipe teve Lucas Carvalho, Tiffani Marinho, Cristiane Silva e Alexander Russo. O grupo completou os 1.600 m em 3:18.26, estabelecendo o recorde brasileiro e sul-americano para a prova. O desfalque foi Geisa Coutinho, principal corredora de 400m do Brasil, que sentiu desconforto muscular e está fora do Mundial.

Confira os horários programados para as finas com brasileiros:
7h53 - revezamento 4 x 400m misto (final) - Brasil
8h37 - revezamento 4 x 100m feminino (final) - Brasil
8h52 - revezamento 4 x 100m masculino (final) - Brasil

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter