Darlan é ouro com 10ª melhor marca da história no arremesso de peso
Brasileiro alcança 22,61m para vencer a etapa de Eugene da Liga Diamante, com recorde da competição. Resultado ainda valeria título em todas as edições de Jogos Olímpicos até hoje

O brasileiro Darlan Romani conseguiu um resultado histórico para o atletismo neste domingo. Ele venceu a prova do arremesso de peso na etapa de Eugene (EUA) da Liga Diamante, com a marca de 22,61m, a décima melhor de todos os tempos. O resultado também é o novo recorde tanto da competição como da América do Sul.
O feito, inclusive, renderia ao atleta a medalha de ouro em todas as edições de Jogos Olímpicos e Mundiais até hoje. O recorde olímpico é de 22,52m, do americano Ryan Crouser, na Rio-2016. Já o mundial pertence ao suíço Werner Günthör, que obteve 22,23m, em 1987. A melhor marca já registrada na história foi 23,12m, pelo americano Randy Barnes, em 1990, em uma competição em Los Angeles (EUA).
Esta foi a primeira medalha de ouro de Darlan na Liga Diamante. Antes, ele tinha como melhores feitos dois bronzes, nas etapas de Doha e Roma.
O curioso é que Romani, que chegou aos Estados Unidos em quarto do ranking mundial, quebrou o recorde sul-americano três vezes durante a disputa. Ele, que tinha como melhor feito 22,00m, alcançados no Troféu Brasil, em 2018, atingiu 22,46m e 22,55m em solo americano, antes de cravar os 22,61m. Agora, subiu para a vice-liderança na lista.
A prata ficou com o americano Ryan Crouser, com 22,17m. O neozelandês Tomas Walsh completou o pódio, com 21,69m.
Darlan disputará agora os Jogos Pan-Americanos de Lima, de 26 de julho a 11 de agosto, e o Mundial de Doha, Qatar, de 27 de setembro a 6 de outubro.
Outro brasileiro na etapa foi Thiago Braz. O atual campeão olímpico no salto com vara terminou a prova com a marca de 5,61m. O ouro ficou com o sueco Armand Duplantis, que saltou 5,93m. O campeão mundial Sam Kendricks ficou com a prata, com 5,88m, e o polonês Piotr Lisek levou o bronze, com 5,71m.
Semenya vence os 800m livre
Liberada provisoriamente para competir nos 800m, prova na qual é tricampeã mundial e bicampeã olímpica, a sul-africana Caster Semenya venceu a etapa de Eugene com o tempo de 1m55s69, novo recorde da competição. A prata ficou com a americana Ajee Wilson, com 1m58s36, seguida pela compatriota Raevyn Rogers, com 1m58s65.
A atleta segue em disputa judicial com a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), pois a entende diz que ela possui vantagem esportiva por produzir grandes quantidades de testosterona.

Vôlei
A volta de quem não foi: Douglas Souza segue na Seleção
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca x Safiullin: horário e onde assistir à terceira rodada de Wimbledon
Há 4 horas
Fórmula 1
Após bater na trave três vezes, Bortoleto reflete sobre temporada na F1: 'Ponto por ponto'
Há 5 horas
Vôlei
Brasileiros se destacam em estatísticas da VNL; veja números
Há 7 horas
Vôlei
Time B da Seleção masculina de vôlei fará cinco amistosos em Santa Catarina
Há 8 horas
NBA
Saiba nome 'verdadeiro' de Stephen Curry, armador do Warriors na NBA
Há 8 horasMais LANCE!

Borrachinha culpa UFC por falta de luta: 'Eles não querem'

Douglas Souza pede liberação da seleção masculina de vôlei

Pilotos da F1 correrão com carro de brinquedo no GP da Inglaterra

João Fonseca x Roman Safiullin tem horário definido em Wimbledon

Hugo Calderano e Bruna Takahashi disputam semifinal do WTT Smash; veja onde assistir

Cinco pilotos da F1 correm 'em casa' no GP da Inglaterra

Jon Jones crava erro de Alex Poatan no UFC Casa Branca

Astros da NBA e da NFL detonam Claus em EUA x Bósnia: 'Insano'

Artilheiro dos EUA comemora 'à la' LeBron James, que reage: 'Que golaço!'

João Fonseca manda recado após segunda vitória em Wimbledon: 'Focado'

Após chegada de reforços, Flamengo anuncia saída de sete jogadores

Campeão do UFC revela por que McGregor 'fugiu' de Charles do Bronx

McLaren deixa de ser 'papaya' na F1 para GP da Inglaterra






